MENU

Taça Brasil 2022 - Lavras - Henrique Avancini vence

Brasileiro tem a sua primeira vitória do ano

Release de Imprensa
Na tarde desse domingo, o atleta Henrique Avancini venceu a etapa da Taça Brasil na modalidade Cross Country Olímpico (XCO) disputada em Lavras, Minas Gerais. A prova é uma competição UCI (União Ciclística Internacional) e foi a primeira conquista do atleta no ano.

Foto 79611
    Felipe Almeida


Avancini, da equipe Cannondale Factory Racing, começou a competir em 2022 no final de fevereiro. Antes de Lavras, ele disputou duas provas na Espanha, sendo TOP 10 em ambas. Na primeira, Internacionales XCO Chelva, Avancini terminou na oitava colocação após liderar a corrida mas sofrer com uma queda e depois ter um pneu furado. Já na Copa Catalana, o ciclista brasileiro terminou na nona posição após não performar como imaginava no dia.

Publicidade


Na prova desse domingo em Lavras, Avancini terminou as seis voltas com o tempo de 1:24:33. O atleta brasileiro liderou boa parte da competição, que teve o atleta Zé Gabriel na segunda posição e o pupilo de Avancini, Ulan Galinski, na terceira colocação. Ulan compete pela equipe que Henrqiue Avancini lidera no brasil, a Caloi / Henrique Avancini Racing.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.