MENU

Suspensões Fox 34 e amortecedores traseiros ganham novas versões

Garfos mais leves, com novas tecnologias e novos amortecedores traseiros

A Fox Racing Shox lançou uma atualização da família de garfos 34, a famosa linha que já está no mercado desde 2012, passa por uma grande renovação, ganha um novo chassis mais leve com o novo arco que já era visto nas irmãs maiores (36, 38 e a downhilleira 40) e ainda mais rígidez.

Hoje as bikes de curso médio (entre 130-150mm) estão cada vez mais capazes e os pedais cada vez mais longos, assim a Fox colocou a família 34 em dieta, tirando cerca de 120 gramas em média da 34 e até 180 gramas da 34 Step Cast, além de implantar atualizações nos sistema hidráulicos e pneumáticos.

Nova suspensão Fox 34 Step Cast

Focado no XC mais agressivo é o garfo escolhido por vários atletas quando as pistas e trilhas ficam duras, mantendo o design base da já conhecida Fox 32 Step Cast que salvava boas gramas frente a sua predecessora.

Foto 77997


Seu novo chassis adota o mesmo design de arco das irmãs maiores para trazer maior rigidez, além de adotar um canal de lubrificação na parte traseira junto aos retentores, assim a Fox promete melhorar ainda mais a lubrificação e a sensibilidade.



Conta também com o sistema FIT-4 de quarta geração e 3 posições para fácil ajuste durante as provas, opção de ajuste remoto para ainda mais usabilidade na hora de se ajustar às condições da trilhas e pistas. No modo Open ainda é possível fazer o ajuste da compressão de forma detalhada de acordo com a pista ou gosto do freguês.
Foto 77996


O sistema pneumático Evol traz o novo ajuste de câmara de ar negativa por espaçadores. Agora não apenas o atleta pode ajustar a progressividade (para evitar o fim de curso com tanta frequência), mas também a sensibilidade sem comprometer tantos outros parâmetros como a firmeza do garfo ou a capacidade de lidar com saltos e buracos maiores. Isso se dá através da inserção desses espaçadores na câmara negativa (requer a desmontagem parcial do garfo).

Dessa forma o garfo aceita inúmeros ajustem sem comprometer o conforto e gerar ainda mais fadiga durante provas mais longas.
Foto 78001


A versão Step Cast da Fox 34 estará disponível no mercado mundial e 2 variantes: Factory Series com todos os recursos e o tratamento Kashima Coating (e opcionalmente ajuste remoto) e a versão Performance.

Falando de valores, ainda não temos os preços para o mercado tupiniquim, mas nos EUA os valores variam de $849 a $1089 Doláres.

O peso, que é o item mais questionados pelos Xczeiros e Wheightwenies: 1496 g para a versão Factory Series 29er com 100mm.

Suspensão Fox 34
Seguindo a tradição trilheira da marca, os novos garfos 34mm com novo chassis agregam ainda mais rigidez e capacidade para enfrentar as trilhas com as bikes cada vez mais capazes. Herdando de suas irmãs maiores vários atributos, os garfos mais parecem suspensões de enduro saídas do SPA.

Com cursos entre 130-140mm e extensões de 34 mm o peso já promete ser baixo, mas quando observamos o novo chassis que agrega um arco mais rígido, que priorizou tirar peso de outras áreas, vemos que esse promete ser um projeto especial.



O novo chassis adota dutos de lubrificação e alívio de pressão que mantem a suspensão ainda mais suave durante trilhas duras. A nova câmara de ar EVOL com regulagens via espanadores (ou tokens como são mais conhecidos no enduro) possibilita mexer em vários parâmetros, seja na progressividade ou mesmo na sensibilidade, já que ela comporta uma câmara de ar negativa maior (tendência de mercado).
Foto 77998


Para o sistema hidráulico, agora temos a opção do renomado GRIP2, esse sistema possibilita regular não só o retorno e a compressão de baixa velocidade, mas também os ajustes de alta (para poder ajusta de acordo com quem salta mais, ou encara sessões mais duras com drops). Basicamente, toda a ajustabilidade que o Aaron Gwin ou o Jared Graves têm em suas bikes de competição, disponíveis para o consumidor final.

A Fox 34 estará disponível em 3 versões: a Factory Series Kashima Coating com o circuito Grip2, versão Performance Elite com FIT4 de 3 posições e GRIP na versão de entrada Performance. Os cursos ficam entre 120mm e 140mm e estarão disponíveis tanto para os puristas das 27.5” quanto em 29er. O peso fica em 1.698 g na versão top de linha Factory Series 29er 140mm e os preços lá nos EUA entre $769,00 - $969,00 Doláres.

Novos amortecedores traseiros Fox Float X e DHX
Novo Shock Traseiro Float X substitui o DPX2 com um projeto totalmente novo, baseado em um circuito único (ao contrários da linha X2 de circuitos gêmeos) e focando nos público das bikes de trilha usadas intensamente a Fox promete ainda mais suavidade no funcionamento e a sensação de andar sobre um carpete.
Foto 77999


A versão Float X, traz nova câmara de ar e reservatório externo para resfriar os fluídos. Os ajustes mais simples do shock traseiro. agora ganham numerações impressas em cada botão de ajuste, assim ficando mais fácil manter nota de sua regulagem e experimentar mais na trilha sem a tradicional contagem de clicks. Novos espaçadores internos de câmera de ar (tokens) com medidas menores, ajudam a chegar na regulagem ideal de acordo com o perfil do ciclista ou mesmo de suspensão da bike.

Já no amortecedor com mola, DHX, os ajustes também recebem os mesmos botões e a alavanca para "fechar" o amortecedor na subida. As molas são as mesmas usadas nos de downhill DHX2 top de linha, facilitando a busca pela mola ideal.
Foto 78000


Confira mais no link: https://www.ridefox.com/


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.