MENU

Suspensão Absolute Prime EX chega com foco nas trilhas

Mais robusta, agora adotando também eixo Boost, o garfo Absolute Prime EX mira quem quer diversão nas trilhas

Release de Imprensa

Um dos principais componentes de uma mountain bike, a suspensão é responsável por promover, principalmente, conforto e segurança nas pedaladas. Sempre de olho nas necessidades do público brasileiro, a Absolute Bikes acaba de lançar o seu novo modelo de garfo, o Prime EX. Projetado para quem pedala em trilhas e curte o MTB mais técnico, a novidade da marca brasileira chega mais robusta, com baixo peso e 120mm de curso. Vem em duas versões: para cubo de blocagem e direção comum (1 1/8”) e para direção tapered com eixo boost (15x110mm)

Foto 77938


Veja a seguir os detalhes e diferenciais da suspensão Absolute Prime EX.
O garfo Absolute Prime EX nasceu das constantes análises de mercado da equipe da marca brasileira. A maioria absoluta dos mountain bikers brasileiros tem o perfil de lazer: utiliza a bicicleta por prazer e pedala com foco na diversão nas trilhas.
Foto 77940


Ao jogar uma lupa ainda maior nesse cenário, é possível observar que muitas pessoas, principalmente ciclistas iniciantes, têm um certo medo de se arriscar em trilhas mais acidentadas ou em single tracks.
Por esta razão, a Absolute Bikes decidiu focar no desenvolvimento de uma suspensão que fosse ideal para este público, com o objetivo de trazer mais segurança ao ciclista que quer evoluir no mountain bike de verdade. 

“Muita gente costuma ter dúvidas quanto ao equipamento, não sente tanta confiança pra explorar esses terrenos, não sabe se dá conta de encarar. Por isso a Absolute resolveu desenvolver um garfo mais robusto para esse perfil. O Prime EX conta com um pouco mais de curso do que a versão SL (*120mm contra 100mm*), pra que esses ciclistas tenham mais confiança com um equipamento de qualidade, além de ser leve e bem democrático”, avalia Gilberto Alves Nunes, analista de produtos da Isapa, distribuidora oficial da Absolute Bikes.

Mais resistente, robusto e bem estável
O novo garfo Absolute Prime EX ganhou um desenho mais robusto e, naturalmente, ficou também mais rígido. Com 120mm de curso, ele possui as hastes, canelas, crown e espigas construídas em alumínio, material leve e resistente. Ele conta, ainda, com duas opções de espigas: a tradicional e a versão *tapered*, esta segunda para cubos com eixo Boost, de 15x110mm.
Foto 77939


Com cartucho hidráulico selado, também em alumínio, e pesando menos de 2kg no total, a suspensão Prime EX passou por um redimensionamento total. Com hastes de 34mm, as canelas também ficaram mais largas. Além disso, a largura do garfo em si também aumentou para que seja compatível com pneus mais largos– 2.4 na versão normal e 2.6 na versão *tapered* com eixo boost.

Esse perfil de suspensão permite que o ciclista abuse um pouco mais nas curvas, já que mesmo em alta velocidade a suspensão se mantém estável, sem torcer, justamente pela robustez e rigidez que possui. Ou seja, é um garfo que oferece um poder de manobra e controle muito grande, além de ser bastante resistente.

Além disso, quem pedala em trilhas técnicas, precisa de um pneu mais largo; logo, é necessário um garfo que suporte esse perfil. Isso é exatamente a proposta da nova suspensão da Absolute.

Possibilidade de customização
A Prime EX também tem em seu diferencial a customização. Pelo fato de ter regulagem a ar, com sistema de mola pneumática, ele permite uma personalização de uso a partir do terreno que está pedalando.

“É um garfo bastante democrático, tanto uma pessoa leve ou mais pesada vai conseguir usar o mesmo garfo, bastando configurar a pressão desejada a partir do SAG”, afirma Gilberto.

Com uma solução bastante acessível se comparada a outras marcadas do mercado, a suspensão Prime EX tem um excelente custo X benefício, sendo até três vezes mais econômica. Democrática, ela atende bem os ciclistas que querem explorar terrenos mais radicais, ou também a quem quer andar numa estrada de terra mas busca mais conforto ou até um visual mais robusto e atraente.

Ficha técnica Absolute Prime EX Boost
Curso: 120mm
Amortecimento: ar/óleo
Espiga, canelas e crown: alumínio
Hastes: 34mm em alumínio
Freio: post mount (direto)
Boost: sim
Tapered: sim
Eixo: 15x110mm
Ajustes: pressão do ar
Trava no guidão.

Ficha técnica Absolute Prime EX
Curso: 120mm
Amortecimento: ar/óleo
Espiga, canelas e crown: alumínio
Hastes: 34mm em alumínio
Freio: post mount (direto)
Boost: não
Tapered: não
Eixo: 9mm
Ajustes: pressão do ar
Trava no guidão.
A nova suspensão da Absolute Prime EX com eixo normal tem valores a partir de R$ 899,00 e a versão Boost a partir de R$ 1.119,00.
Foto 77941


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.