home

Supostos casos de doping abalam ciclismo brasileiro

ESPN divulga matéria investigativa acusando atletas por doping


5 MAI, 2011     Péricles    
     


O grande vilão do esporte volta a cena no Brasil, desta vez no ciclismo. Matéria publicada na rede de TV ESPN Brasil diz que a União Internacional de Ciclismo (UCI) divulgou o nome de oito atletas brasileiros envolvidos num dos maiores casos de doping do país.

Confira o vídeo completo



Segundo a ESPN, Sherman Trezza de Paiva (estrada e MTB), Pedro Nicácio, João Paulo de Oliveira, Lucas Onesco, Jair Fernando dos Santos, Fábio Ribeiro Jr., Rogério dos Reis e Edson Marcos de Carvalho, os dois últimos atletas do BMX, são os envolvidos no caso. Também segundo a rede de TV, o presidente da CBC preferiu não se pronunciar, mas acusam que a Confederação Brasileira de Ciclismo sabia dos casos desde o ano passado, e não havia divulgado os nomes.

Muitas questões ficam no ar... A matéria da ESPN é verdadeira ? A CBC deveria ter divulgado o nome dos atletas envolvidos ? Ou apenas puni-los sem tornar a informação pública já é suficiente para que não aja prejuízo para o esporte e patrocinadores ? Em outros países como são tratados tais casos ? No caso do mountain biking, incluir mais trechos técnicos é uma saída para diminuir as vantagens de atletas dopados ? Testes laboratoriais de baixo custo evitariam pelo menos parte do problema ? Dê sua opinião no nosso fórum!

O Pedal seguirá com a investigação e trará mais detalhes sobre o caso.


Comentários



Relacionados