home

Suposto doping de Lance Armostrong resvala em Filippo Pozzato

Italiano teria confirmado envolvimento com médico


5 JUL, 2012     Diego Bellizzi    



Mais um ciclista é suspenso por envolvimento com o médico Michele Ferrari: Filippo Pozzato, que seria o capitão da equipe italiana de ciclismo nas Olimpíadas de Londres e agora leva um gancho de um ano pelo Tribunal Nacional Antidoping da Italia (CONI). Segundo o periótico Repubblica, Pozzato confirmou que se consultou com Ferrari no período de 2005 a 2010.

Pesa ainda contra Pippo, como é conhecido o acusado, que é natural da cidade de Veneza, uma interceptação telefônica do Ministério Público de Padova, com escutas autorizadas pela Justiça local, flagrou conversas entre os acusados no ano de 2009. As informações ainda não haviam sido divulgadas para não atrapalhar as investigações.

O ouro olímpico era o objetivo de Pozzato para esta temporada, juntamente com a disputa do mundial, do qual foi campeão da edição de 2010. Agora, com a decisão da procuradoria de suspendê-lo, o atleta fica de fora de competições pelos próximos 365 dias.

Filipo Pozzato não é o primeiro atleta que fica fora de Londres por algum tipo de relação com Lance Armostrong, alguns dias atrás os estadunidenses Christian Vande Velde, David Zabriskie, Levi Leipheimer e George Hincapie pediram dispensa da equipe norte-americana e, consequentemente, abriram mão da vaga em Londres.

Apesar da suspensão do italiano já estar em vigor, ainda cabe recurso.


Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados