MENU

Strava lança recurso que permite usuários mapearem rotas com o dedo

Função está disponível para usuários Summit tanto para IOS e Android

     

O Strava lançou um novo recurso que permite que os usuários mapeiem rotas com o toque do dedo. O recurso, ainda em versão beta, está disponível para membros do Summit e funciona para todos os membros pagantes do app, tanto para IOS quanto para Android.

Foto 71026

Onde encontrar

A função está um pouco escondida. Acesse: gravar nova rota, botão de rota (linha à esquerda da tela) e adicionar nova rota (botão de mais no canto superior direito). O mapa então vai aparecer com a atualização atual. Você pode mover ou encontrar o endereço e selecione o campo que você quer criar a rota. Depois, escolha a atividade, correr ou bicicleta, aperte o botão do lápis e desenhe seu trajeto.

Apesar do recurso ser bem útil para quem está traçando a rota, ainda existem algumas coisas que o aplicativo pode melhorar. Primeiramente, o recurso é traçado em apenas um toque ou seja, ao criar uma rota de ciclismo longa por exemplo, você precisará reduzir o zoom. Também não há modo de satélite para mapear sua rota, o que significa que é difícil obter sugestões sobre topografia da área.

De uma forma ou de outra, o novo recurso promete ajudar bastante se você estiver em um lugar desconhecido e precisar de uma orientação. É uma função que tem muito potencial, e a medida que o recurso for ganhando melhorias, mais eficaz ele será.

Mais informações no site do Strava.

     


Comentários

Mas quem quiser uma boa opção sem pagar o Strava, tem o ViewRanger que tem essa função e vc salva e aplica o trajeto na Strava, usando como rota.

Muito bacana é bom pois em percursos longos tem até a oportunidade de ver as rotas mais utilizadas por outros ciclistas

Bem interessante



Mais Notícias