home

Strava Insights 2017 chega com números incríveis sobre 12 cidades do mundo


7 DEZ, 2017     Gustavo Figuereido     4    



Assim como aconteceu no fim do ano passado, o Strava apresentou o Strava Insights 2017, reunindo de forma simplificada informações bastante interessantes sobre 12 cidades ao redor do mundo, dentre elas São Paulo - uma das cidades mais movimentadas do aplicativo.

Foto 66110

Ao todo, ao redor do mundo foram nada menos do que 203 milhões de pedaladas em um ano contra 161 milhões do ano passado, totalizando 7.3 bilhões de quirômetros pedalados e 69 bilhões de metros escalados, resultando 16 atividades sendo compartilhadas por segundo na plataforma.

Foto 66111

Do ponto de vista da mobilidade urbana com bicicletas, Londres foi a cidade com maior número de viagens para o trabalho, totalizando nada menos do que 9532 viagens diárias. Em São Paulo, este número foi de apenas 1256 viagens registradas pelo aplicativo.

Foto 66112

Os ciclistas mais rápidos do mundo estão em Amsterdã, com uma média absurda de 24.9 km/h, bastante espantoso se comparado aos parcos 18.6km/h da capital paulistana - trata-se da cidade mais "lenta" da lista.

Porém, uma tradição muito antiga da cidade, os famosos pedais noturnos no melhor estilo Night Bikers, é responsável por um record: ao todo, 8% das atividades de São Paulo são registradas depois das 8 da noite, o dobro se comparado ao segundo colocado.

Foto 66113

Para conferir mais informações sobre as atividades do Strava este ano, acesse o site do Strava Insights 2017.


Comentários

  • avatar

    Eduardo   

    Eduardo   

    São apenas números do Strava, não são comparações científicas entre as cidades.
    5 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    bira   

    bira   

    Legal, né? Amsterdã tem muitas montanhas. Show a informação do STRAGA.
    9 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Ricardo kague    São Paulo - SP

    Ricardo kague    São Paulo - SP

    Seria mais justo uma comparação medindo o grau de elevação, além disso, a infraestrutura urbana de São Paulo é demasiadamente inferior.
    10 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados