MENU

Strava disponibiliza funcionalidade de Melhores Marcas para ciclistas

Nova ferramenta auxilia atletas a acompanhar seus desempenhos na pedalada

Release de imprensa
O Strava, principal comunidade digital para pessoas ativas, com mais de 120 milhões de atletas, apresenta a nova funcionalidade Melhores Marcas para Ciclistas (Best Efforts for Ride, no app em inglês), exclusiva para os assinantes da plataforma para ajudá-los a acompanhar os seus progressos e a buscar novos recordes. No ano passado, o Strava introduziu um recurso semelhante para corredores, que tem sido amplamente adotado por atletas, rastreando os melhores esforços para corredores de 400 metros a 50 quilômetros.

Melhores Marcas chega ao Strava
Melhores Marcas chega ao Strava


Com base em pesquisas feitas pelo Strava, 77% dos ciclistas registrados alcançaram suas Melhores Marcas em 2023 e 33% em fevereiro deste ano. Com base na experiência de Melhores Marcas para corredores, o novo recurso expande suas categorias para incluir medidas de distância, ganho de elevação cumulativo, maiores subidas individuais, potência e tempos de intervalos.

A funcionalidade pode ser visualizada na parte inferior da página “Você”, dentro do aplicativo do Strava (somente para assinantes). O recurso rastreia os três principais esforços do atleta em cinco categorias e resume os dados para ajudar o ciclista a contextualizar seu progresso e seu desempenho.

A partir de agora, os ciclistas podem:
· Acompanhar seu progresso em novas categorias: as Melhores Marcas revelam os percursos mais longos dos ciclistas, os percursos com maior ganho de elevação, as maiores subidas individuais e os melhores resultados de potência em intervalos que vão de cinco segundos a uma hora.

Publicidade


· Aproveitar seus destaques: acesso fácil aos melhores esforços atuais para ver os detalhes específicos da atividade em que esse desempenho foi alcançado. O recurso analisa provas anteriores desde a entrada do atleta na plataforma para identificar suas melhores marcas.

· Aprofundar-se nos dados de suas atividades: além de visualizar perfeitamente as três principais melhores marcas, o recurso aponta os cinco principais esforços históricos em cada ano em que o Strava foi utilizado. Para acessar, basta clicar em “Ver análise” de qualquer categoria e na tela aparecerá um gráfico mostrando o progresso registrado, ano a ano.

O feature de Melhores Marcas incluirá os seguintes intervalos para medir o melhor desempenho em atividades internas e externas:

Distâncias: 10 quilômetros, 10 milhas, 20 quilômetros, 40 quilômetros, 50 quilômetros, 50 milhas, 80 quilômetros, 90 quilômetros, 100 quilômetros, 100 milhas e 180 quilômetros.

Intervalos de potência/tempo: 5 segundos, 30 segundos, 1 minuto, 5 minutos, 10 minutos, 20 minutos, 30 minutos, 1 hora e 2 horas.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.