MENU

Strade Bianche 2018 - Estradas com neve e lama favorecem ciclistas técnicos

A Strade Bianche 2018, prova que acontece neste sábado, mais uma vez promete fortes emoções nas estradas de cascalho branco da região italiana da Toscana. Afinal, além da presença de grandes atletas famintos por suas primeiras conquistas importantes da temporada, boa parte do percurso provavelmente estará coberta de lama - todo por conta da incessante neve que tem caído na região há alguns dias.

Sagan, Wout Van Aert e Zdenek Stybar
Sagan, Wout Van Aert e Zdenek Stybar

Com 184 quilômetros, a prova teve sua primeira edição em 2007 e possui nada menos do que 63km de trechos em estradas de terra e cascalho, com uma chegada sempre espetacular ao alto da Piazza del Campo, em Siena.

Felizmente, o frio extremo que prevaleceu na Omloop Het Nieuwsblad e Kuurne-Brussels-Kuurne, ambas realizadas no último fim de semana, não deve se repetir na Strade Bianche, com as inúmeras subidas e descidas técnicas em estradas estreitas favorecendo ciclistas fortes e técnicos.

Já confirmado para a largada, o eslovaco Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) certamente destaca-se nesta situação, mas para vencer ele precisa superar Zdenek Stybar (Quick-Step Floors), três vezes campeão mundial de cyclocross e vencedor da Strade Bianche em 2015.

O pelotão ainda contará com a presença de Wout Van Aert (Veranda’s Willems-Crelan), atual campeão mundial de cyclo-cross, além dos sempre fortíssimos Greg Van Avermaet (BMC), Philippe Gilbert (Quick-Step) e Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida).

Tem alguma aposta para a Strade Bianche 2018? Então conte para nós na seção de comentários.


Relacionados

Comentários

http://tiz-cycling.stream/

Vai trasmitir em algum canal de tv ou streaming!?

qual o horario da prova????

Sagan é uma anomalia da natureza, impossível não apostar nele para a Strade Bianche, embora todos os outros indicados sejam fortes.



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.