home

Strade Bianche 2017 - Prévia da competição


3 MAR, 2017     Gustavo Figueiredo    
     


Com seus charmosos e duros trechos de terra branca, a Strade Bianche é uma prova que ganha importância ano após ano. Para 2017, a competição italiana que acontece no sábado, dia 4 de março, ganhou o selo de evento WorldTour.

imagem
Strade Bianche 2014. Foto: Divulgação

Considerada uma prova curta, a edição deste ano terá "apenas" 175km, onde 11 setores de terra começam a apenas 11 quilômetros depois da largada. Pouco depois, teremos a primeira de várias subidas curtas e duras - cenário predominante da competição.

Como de costume, a chegada acontecerá depois de uma subida repleta de curvas e trechos de até 16% de inclinação que levará os ciclistas até uma pequena descida para chegar a meta na Piazza del Campo.

Trata-se de uma competição que privilegia atletas versáteis, capazes de pilotar com habilidade sobre trechos mais técnicos e dotados de boa velocidade em subidas curtas e explosivas.

Ciclistas para ficar de olho

Zdenek Stybar - Vencedor em 2015 e segundo colocado em 2016, Stybar aproveita-se de sua técnica de cyclo-cross para tirar vantagem nos trechos de terra. Além disso, o ciclista possui ótima velocidade nas subidas do percurso.

Peter Sagan - Com dois segundos lugares na Strade Bianche e mostrando excelente forma no começo deste ano, Sagan é um atleta versátil que tem ótimas chances de vitória, principalmente se a competição terminar em sprint na subida.

Greg Van Avermaet - Belga e especialista em clássicas, Avermaet também aposta na versatilidade e na excelente forma neste começo de ano. Vale lembrar que o ciclista venceu a Omloop Het Nieuwsblad 2017.

Vincenzo Nibali - Embora não sejam sua especialidade, o italiano costuma se dar muito bem em prova de um dia. Com uma boa quantidade de subidas, talvez o tubarão de Messina tenha nesta competição uma chance de abocanhar sua primeira vitória pela Bahrain-Merida.

Altimetria

imagem
Foto: Divulgação


Comentários



Relacionados