home

Sram Level - Nova linha de freios utiliza tecnologia derivada do downhill


23 FEV, 2016     Gustavo Figueiredo     1    



Construir um freio capaz de atender as necessidades agressivas do atleta de cross-country moderno e do ciclista de trilhas. Com isso em mente, a Sram criou a Level, uma nova linha de freios que utiliza a mesma tecnologia da Guide, a linha de Downhill do fabricante, porém em um pacote menor e mais leve.

imagem
Foto: Sram / Divulgação


Para garantir a potência e a modulação, o fabricante americano apostou no manete com a tecnologia DirectLink™ e em calipers com 2 pistões. Além disso, o equipamento possui os reguladores de alcance embutidos, o que protege os componentes da chuva e da lama. Ao todo, a linha conta com cinco opções de modelos, o que permite mais flexibilidade para encontrar aquele que mais se adapta ao seu estilo de pedalada.

Modelos

Aqui, o Level partilha da mesma tecnologia do Guide, como proteções de aço inox para reduzir a transmissão de calor entre rotores e pastilhas e sistema simples de sangria. A diferença é que, ao em vez dos 4 pistões do Guide, o Level utiliza 2 pistões de 21mm.

imagem
Foto: Sram / Divulgação


Esta tecnologia estará presente em cinco modelos diferentes, que substituirão vários modelos existentes na linha atual. O top de linha é o Level Ultimate, que utiliza a fibra de carbono em boa parte de sua construção, peças de titânio e manetes com pivôs roletados, garantindo a suavidade do funcionamento. Segundo o fabricante, o peso é de apenas 318 g com mangueiras de 800 mm, rotores CLX de 160 mm. Como comparação, o Guide Ultimate pesa 42 gramas a mais. O preço sugerido é de cerca de 297 dólares no mercado norte-americano.

imagem
Foto: Sram / Divulgação


Depois, o fabricante oferece o Level TLM, com manetes de alumínio com pivôs roletados e componentes de inox. Custando 190 dólares, ele pesa 80 gramas a mais do que o Ultimate. Se o orçamento estiver curto, a Sram ainda oferece o Level TL, que não possui regulagem sem ferramentas de alcance e custa apenas 102 dólares, mas um respeitável peso de 370 gramas.

Tabela de pesos

imagem


Linha de calipers com 2 pistões

SRAM Level Ultimate - Substitui - SRAM XX
SRAM Level TLM - Substitui - SRAM X0
SRAM Level TL - Substitui - SRAM DB5
SRAM Level T - Substitui - Avid DB3
SRAM Level - Substitui - Avid DB1

Vídeo da linha


Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários

  • avatar

    ANSELMO GALANTE KOGA   

    ANSELMO GALANTE KOGA   

    Tenho um freio TL, se a bike ficar 1 minuto no sol, os freios na hora que aperta trava. Uma porcaria

    30 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados