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SRAM GX DH - Grupo para downhill aposta no custo-benefício


2 JUN, 2016     Gustavo Figueiredo    
     


Com pulos, tombos, rock-gradens, drops, etc, o Downhill é um esporte duro para o equipamento. Por isso, a SRAM criou o GX DH, um grupo específico para as exigências desta modalidade que aposta no custo-benéfico para atrair uma ampla gama de usuários. Para atingir este objetivo, o fabricante americano apostou em um pacote de três componentes: câmbio traseiro, trocador e cassete.

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A linha incorpora algumas tecnologias do X01 DH, grupo top de linha para downhill da marca, para proporcionar precisão, durabilidade e resistência. O câmbio traseiro, por exemplo, possui apenas 7 velocidades e é compatível com a linha superior. Além disso, o componente ainda limita mais o movimento da corrente, evitando barulhos indesejados. Além disso, ele utiliza a tecnologia X-Horizon, que mantém o movimento do câmbio sempre na horizontal.

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Câmbio SRAM GX DH


Já o cassete, que obviamente também é de 7 velocidades, aposta na relação 11, 13, 15, 17, 19, 22, 25 para garantir um bom espaçamento entre as marchas. Isso porque no downhill, encontrar uma marcha para ganhar velocidade rápido é mais importante do que manter a cadência perfeita. Além disso, o desenho compacto ainda permite maior distância para a raiação - algo bastante útil em caso de quedas de corrente.

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Cassete SRAM GX DH


Para controlar o conjunto, a SRAM apostau no sistema de gatilhos. Sem indicador de marcha, o trocador de 7 velocidades pode passar até cinco marchas para cima de uma vez, o que permite subir o cassete quase que inteiro.

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Trocador SRAM GX DH


Preço no mercado norte-americano

Câmbio - $104
Cassete - $30
Trocador -$43



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