MENU

SRAM emite alerta contra componentes piratas

Quadros, garfos, mesas e guidões falsificados já são lugar comum no mercado. Porém, agora os consumidores precisam ficar de olhos abertos para um novo risco: componentes de transmissão falsificados. De acordo com a SRAM, recentemente surgiram alguns casos de componentes que não contam com o número de série. Segundo o fabricante, os consumidores jamais devem utilizar produtos SRAM que tenham seus números de série raspado, já que em caso de problemas, a garantia não poderá ser acionada.

imagem
Componentes original X falsificado. Foto: SRAm / Divulgação


O fabricante alerta que produtos SRAM com o número raspado normalmente são comprados em vendedores online não autorizados. Em alguns casos, eles podem estar presentem em bicicletas já montadas. Além disso, produtos originais tem o número de série gravados com laser e sua combinação bate com as expostas no catálogo do fabricante. Portante, antes de comprar uma bike ou componentes SRAM, cuidado para não levar gato por lebre.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.