home

SRAM apresenta GX Eagle e amplia gama de grupos 12 velocidades


8 JUN, 2017     Gustavo Figuereido     5    



Com a chegada do SRAM GX Eagle,o fabricante americano de componentes de bicicleta amplia a gama de grupos de 12 velocidades com uma aposta que promete incorporar muitas tecnologias do XX1 Eagle e do X01 Eagle, porém com um custo mais acessível.

imagem


Trocadores

imagem

A base de todo o novo grupo são seus trocadores de 12 velocidades, encontrados na opção trigger e e Grip Shift. Segundo a SRAM, o Trigger ganhou uma revisão nos mecanismos internos feitos de alumínio forjado que melhoram a suavidade e a precisão de funcionamento. Assim como o trocador de gatilho, o de punho também recebeu melhorias que ampliam sua durabilidade e precisão.

Cassete

Construído com pinhões de aço estampado que vão de 10 a 50 dentes com tecnologia X-Glide 2 , o novo cassete foi batizado de XG-1275 utiliza pinos Full Pin de inox para unir todos os pinhões, menos o de 50 dentes. Bastante vazado, a marca afirma que o desenho é semelhante ao do X-Dome, garantindo mais leveza e escoamento de lama. Segundo a SRAM, ele pesa apenas 90g a mais do que o X01 Eagle.

imagem

Câmbio

O câmbio traseiro recebeu uma nova trava roletada Type-3, que deixa o funcionamento mais progressivo, suave e silencioso. Utilizando a tecnologia X-Horizon, que move o câmbio apenas na horizontal, o descarrilhador ainda utiliza uma polia inferior de 14 dentes para aprimorar as trocas.

Pedivela

imagem

Construída com liga de alumínio 7000, a pedivela utiliza o padrão direct mount para receber diferentes coroas com dentes X-Sync 2 Eagle nas combinações 30, 32 ou 34 dentes. Segundo a marca, este desenho de dentes mais agressivos evita de forma mais eficiente a queda de corrente ao mesmo tempo de aumenta a durabilidade e o silêncio de funcionamento.

Corrente

Segundo a SRAM, a geometria das placas que forma a corrente foi otimizada para trabalhar com a amplitude de 500% oferecida pela cassete, aumentando a performance, confiabilidade e durabilidade do componente.

Pesos

Pedivela: 632g
Câmbio: 290g
Cassete: 448g
Trocador: 122g
Corrente: 262g
Total: 1.754g

Vídeo de apresentação



Mais informações no site oficial da SRAM.


Comentários

  • avatar

    matheus   

    matheus   

    E se pegar um cambio Nx e colocar o grip shift 12v nele, funciona bem? Tenho minhas suspeitas que sim, bastando um extensor de gancheira. O maior entrave hoje é o preço do cassete.
    15 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    JulioCWB    Curitiba - PR

    JulioCWB    Curitiba - PR

    Sim, tanto de 11 quanto 12 velocidades precisa o freehub XD se começar com 10 dentes.
    4 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    daniel filho   

    daniel filho   

    Todo cassete sram que começa com 10 dentes é preciso usar o freehub XD...
    4 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    joão victor   

    joão victor   

    Para instalar esse k7 na roda precisa do freehub XD?
    4 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Fidelbiker   

    Fidelbiker   

    Maiores detalhes no site https://www.sram.com/sram/mountain/family/gx-eagle#sm.00000hqn9fe27idtyvh6xrvntxo62

    See later! :-)

    4 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados