home

Sram anuncia novo grupo X01 para Downhill


10 MAR, 2014     Péricles    
     


A SRAM anuncia o lançamento de seu novo grupo para downhill com cassete reduzido, apenas sete velocidades e coroa única, é o SRAM X01 DH. A tecnologia foi importada do X01 para cross country e adaptada às necessidades das bicicletas para downhill.

imagem

O cassete vem da tecnologia X-DOME™ MINI BLOCK™, feito em peça única vazada com uma proteção após a último pinhão para evitar que a corrente caia entre a roda e o cassete.

imagem

Com sete velocidades a menor catraca tem 10 dentes e a maior 24. Assim, a relação fica da seguinte maneira: 10, 12, 14, 16, 18, 21, 24.

imagem

Pedivela construído em carbono e peça única com coroa de alumínio, pesa apenas 800 gramas e as opções de coroa são: 30, 32, 34, 36, ou 38 dentes. A tecnologia X-SYNC™ alterna dentes mais finos e mais grossos para melhorar o encaixe com a corrente, e os encaixes do pedivela serão oferecidos GPX e BB30.

imagem

As opções de passador são de giro (Grip shift) ou de alavanca (Trigger Shifter), assim como as outras versões para cross country.

Para aqueles que já possuem uma transmissão SRAM de 10 velocidades em sua bike de downhill, trocando a coroa por uma com a tecnologia X-Sync e o câmbio traseiro pelo novo X-Horizon, será possível desfrutar das mais importantes vantagens destas tecnologias sem ter que investir em um sistema completo.


Fotos (7)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados