home

SRAM 2016 - Freios SRAM Guide Ultimate - O novo top de linha


3 ABR, 2015     Péricles    



A SRAM divulgou o novo freio Guide Ultimate, que passa a ocupar o topo da linha de freios Guide, que possuem 4 pistões pra uso do leve ao agressivo. O freio conta com um novo caliper S4, novos rotores, parafusos em titânio, manetes de carbono com tecnologia Swinglink e pesa 360g.

Caliper S4

imagem

A nova pinça S4 possui 4 pistões (dois de 14mm e dois de 16mm) com novo material e novas vedações. O isolamento de calor também foi melhorado, com maior área de dissipação e novos materiais, reduzindo em até 20 graus a temperatura transferida pro óleo. Para completar, a sangria do freio ficou mais fácil com um redesign do sistema. A nova pinça também promete deixar a regulagem mais rápida e mais constante.

Novos Rotores CenterLine X

imagem

O novo rotor CenterLine X está mais leve que a versão anterior e agora com duas partes, uma central de alumínio e a banda de frenagem em aço. O rotor está disponível na versão tradicional de parafusos ou centerlock, em três tamanhos, 140mm, 160mm, 180mm, pesando 86g, 102g, 125g, respectivamente.

Como o modelo RSC, o Ultimate tem regulagem da distância das pastilhas no rotor e na posição da manete. O freio é compatível com as pastilhas da linha Guide. O peso divulgado é de 360g para o freio dianteiro, incluindo rotor, conduíte, adaptador de manete e de caliper e parafusos. Estará disponível em preto ou cinza e deve estar disponível em maio de 2015.


Fotos (7)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados