home

Specialized Turbo Levo 2019 - Nova e-MTB chega totalmente renovada

Confira mais detalhes da nova versão da Turbo Levo, e-MTB da Specialized


19 SET, 2018     Gustavo Figueiredo     2    



Apresentada há cerca de três anos Specialized Turbo Levo é uma das mountain bikes com pedal assistido mais populares e conhecidas do mercado. Aqui no Pedal, nós conhecemos e testamos algumas versões da bike, inclusive a Specialized Turbo Levo Carbon Comp 2018.

Agora, o fabricante norte-americano apresenta uma nova versão da bike. Confira mais detalhes no release para a imprensa oficial da Specialized.

Foto 69485
   Divulgação

Release para a imprensa

Coloque-se no lugar da Specialized: você acabou de criar a mais famosa e premiada e-mountain bike existente no mercado. Você comemora ou começa a trabalhar em algo ainda melhor? Francamente, a nova Turbo Levo 2019 é revolucionária, novamente.

Foto 69486
   Divulgação

A nova Turbo Levo é o resultado do que acontece quando um grupo de gênios suíços se recusa a ficar satisfeito, eles são mantidos bem alimentados e entretidos, e estão decididos a proporcionar uma pedalada ainda melhor do que você pensava ser possível. O resultado disso - Novo quadro. Novo motor. Nova bateria. Um outro nível software - a nova Turbo Levo representa uma reformulação completa do projeto que não apenas define, como eleva, o padrão de uma e-MTB.

Foto 69487
   Divulgação

A nova Levo incorpora tudo o que a Specialized aprendeu com o mais recente desenvolvimento da Stumpjumper e a coloca em um conjunto mais leve, mais rígido e incrivelmente capaz. “Nós aumentamos sua autonomia em impressionantes 40% e equipamos com o motor mais suave, silencioso e potente de sua categoria” – afirmam os engenheiros.

"O poder de pedalar mais trilhas" não é apenas um slogan para Specialized - a nova Turbo Levo transforma tudo isso em realidade.

Foto 69488
   Divulgação

Onde tudo começa: o quadro


Mais leve. Mais rígido. Mais Capaz

Você está diante de uma das e-mountain bikes full suspensions (com suspensão total) mais leves do mundo. E muito do desenho escultural da Turbo Levo é a consequência do que a Specialized aprendeu ao projetar a mais recente Stumpjumper. O caso em questão é o novo design do quadro com estrutura unitaletal (Sidearm) que confere uma relação excepcional entre rigidez / peso. Agora, a Turbo Levo é mais rígida e tem um quadro mais baixo, que possibilita ser incrivelmente capaz em descidas difíceis, ainda mais fácil de manobrar em terrenos técnicos e usa menos energia da bateria, para que você obtenha mais autonomia em cada pedalada.

Foto 69489
   Divulgação

Pilotagem melhor

Descidas difíceis? Subidas íngremes? Sim, ela é capaz!

Com os ensinamentos da Stumpjumper, a Turbo Levo é uma bike de trilha progressiva completa. "Aumentamos o alcance da tubulação, mantivemos as curvas agradáveis e curtas e mantivemos um centro de gravidade baixo. Em seguida, afrouxamos o ângulo da caixa de direção para descidas mais confiantes e aumentamos o ângulo do tubo do selim para melhorar a eficiência da subida. Também adicionamos um Flip Chip, para que você possa ajustar a altura do movimento central e o ângulo da caixa de direção em questão de minutos" - pontuam os engenheiros.


Nova suspensão - Mais controle para subir e descer as trilhas

O design da suspensão da Turbo Levo foi ajustado para lhe dar ainda mais controle onde você mais precisa. O curso do amortecimento inicial é flexível - perfeito para suavizar pequenos solavancos. "Também adicionamos mais suporte no meio do curso da suspensão, por isso não é necessário utilizar todo curso de suspensão de 150mm em grandes impactos" - explicam os engenheiros. Este apoio extra no meio do curso também ajuda quando você está subindo a montanha, evitando que a bike afunde a parte traseira quando a trilha aponta para cima e o peso do ciclista se desloca para trás.

Foto 69490
   Divulgação

Bateria refinada - Mais quilômetros a cada recarga

Como você chama uma e-MTB sem bateria? Inaceitável, certo? É por isso que a Specialized aumentou a capacidade da bateria em 40%, graças à mais avançada tecnologia de lítio existente. A Turbo Levo agora tem mais autonomia para percorrer maiores distâncias a cada recarga completa, então você nunca mais terá que se preocupar em ser pego de surpresa na trilha sem carga o suficiente na bateria para chegar em casa. O recurso Smart Control, disponível no aplicativo Mission Control, permite que você defina a assistência elétrica da Turbo Levo para a duração de seu percurso ou até chegar a um ponto que você mesmo definiu. Quer saber quanto você ainda tem bateria? A vida da bateria está sempre visível com a nova unidade Turbo Connect e o Turbo Connect Display, montado no guidão como opcional.

Foto 69492
   Divulgação


Potência verdadeiramente inovadora - Motor mais suave, mais silencioso e mais potente de sua categoria

O motor da Turbo Levo é ultraleve e tem estrutura em magnésio Specialized 2.1 que amplifica sua arrancada em até 410% com absolutamente nenhum custo extra de energia. Nenhum solavanco. "Eu realmente espero que os trancos do motor pare” - diziam os engenheiros na Suíça, que dedicaram anos, literalmente, para tornar isso uma realidade criando softwares personalizados que impulsionam o motor mais inovador de sua categoria com muita suavidade. E tudo isso é exclusivo da Turbo Levo - um motor que proporciona um impulso incrivelmente suave e natural aos seus próprios esforços de pedalar. É você, só que mais rápido.

Foto 69493
   Divulgação

Conectividade - Brilhantismo simplificado

Esta Turbo é, possivelmente, a e-MTB mais inteligente e melhor conectada até hoje. No centro do tubo superior, você encontrará a unidade Turbo Connect que liga à bicicleta ao exterior, através de ANT + e Bluetooth® - e ao display da tela Turbo Connect (disponível no mercado de pós-venda). Falando nisso, a última versão do aplicativo para smartphones e tablets, App Mission Control agora tem mais recursos e é mais simples de usar do que nunca. Ele permite que você personalize facilmente quase todos os aspectos da sua bike, monitore seu uso de energia, controle sua autonomia, realize diagnósticos básicos do sistema, grave e faça upload das pedaladas – existe até mesmo um novo recurso Shuttle Mode para encarar as longas subidas com o suporte máximo do motor com menos esforço exigido nos pedais. É perfeito para os dias em que você não quer usar o teleférico e subir a montanha sozinho. Sério, o novo Mission Control eleva toda a experiência da Turbo Levo, e você só vai conseguir tudo isso com a nova e-MTB da Specialized.


Comentários

  • avatar

    Fabio    São Paulo - SP

    Fabio    São Paulo - SP

    A Specialized do Brasil não vai convocar as Öhlins para o recall?
    4 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Fabio    São Paulo - SP

    Fabio    São Paulo - SP

    Interessante, não se pode ter a bateria de maior capacidade no modelo de alumínio. É igual antigamente que para ter direção hidráulica você era obrigado a comprar banco de couro junto.
    4 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados