Há cerca de dois anos, a Specialized apresentou para o mundo sua mountain bike com assistência elétrica (e-MTB), a Turbo Levo 2016 que você conheceu em detalhes nesta matéria. Para 2018, o fabricante aposta em pequenos ajustes, um novo motor e um quadro de carbono para dar um passo adiante no desenvolvimento da bike.
Quadro de carbono
No papel, a Turbo Levo é uma bike de trail, tendo o tubo superior efetivo 581mm, chainstay de 459mm e caixa com relaxados 66.1 graus. Retendo a geometria do modelo anterior, o triangulo dianteiro de carbono ficou 500 gramas mais leve, com triangulo traseiro perdendo 150g.
A marca ainda afirma que a nova traseira é 40% mais rígida que a anterior, sendo a dianteira 20% mais resistente a torções. Mesmo assim, os suportes de motor, bateria e sensores continuam iguais, mantendo a compatibilidade entre as bikes.
Novo motor
A Turbo Levo 2018 será equipada com um motor Brose Turbo 1.3 Rx, que tem 15% mais potência do que o modelo anterior da Bosche. Além disso, a bike ainda ganha um controle de guidão que permite alternar entre os modos de uso do motor.
O motor ainda ganhou um novo sistema de dissipação de calor, novos imãs de neodímio e alterações no software de gerenciamento que prometem, trabalhando em conjunto, aumentar a eficiência de uso das baterias e a autonomia de uso.
Mais mudanças
O modelo anterior era equipado com pneus 6Fattie de 3 polegas. Para melhorar a performance na lama, a nova Turbo Levo agora será equipada, em toda sua linha, com pneus de 2.8 polegadas. Além disso, para este ano, as bicicletas serão equipadas com suspensões dianteiras de 150mm de curso, contra 140mm na versão passada.
Relacionados