home

Specialized Tarmac 2018 é a mais leve já feita


30 JUN, 2017     Pedro Cury     4    



Desde seu lançamento, a Tarmac é a bike da Specialized voltada para ciclistas que querem alto rendimento. Agora, a versão 2018 chega com diversas alterações que prometem melhorar ainda mais o desempenho da bike, melhorando em comportamento e reduzindo peso.

imagem
Tarmac 2018 masculina

Em sua nova versão, a Tarmac utiliza a mesma geometria tanto para os modelos masculinos como os femininos, sendo que as bikes divergem principalmente graças aos pontos de contato adaptados para corpos de homens e mulheres.

imagem
Selin da Tarmac feminina

Todavia, ela segue com a filosofia Rider First Engineered, que utiliza construções completamente diferentes em cada tamanho da bike - ao todo, são cerca de 500 pedaços de fibra de carbono variando em tamanho, formato e tipo de fibra em cada um dos quadros.

Além disso, existem três tipos diferentes de garfo que também variam com o tamanho - fruto de uma uma parceria com a McLaren Applied Technologies. Cada garfo se conecta ao quadro através de um rolamento inferior de 1,5”, enquanto um novo layup de carbono foi desenvolvido minuciosamente para proporcionar aerodinâmica e conforto.

Com estas tecnologias, todos os sete tamanhos possuem níveis específicos de rigidez, fazendo com que cada ciclista tenha exatamente a mesma experiência independente do tamanho da bike.

Peso

Na versão Ultralight o quadro pesa 733g no tamanho 56 cm, com 6,16kg com a bike completa. Isso representa um peso 25% menor no quadro, com uma redução de 10% no canote e mais 10% no garfo - uma das bikes mais leves da categoria.

imagem


Projetada no túnel de vento

Segundo a Specialized, a Tarmac atual é 45 segundos mais rápida do que a antiga em um contra-relógio de 40km - tudo graças a aerodinâmica aprimorada.

A bike foi totalmente desenvolvida no túnel de vento e os destaques ficam por conta do novo garfo, do canote em formato de D e das rabeiras superiores (seat-stays) rebaixados.

imagem
Tarmac 2018 feminina


Conforto e comportamento

Apesar de ser aerodinâmico, o canote teve sua parte superior construída de forma a proporcionar uma maior flexão, o que aumenta a capacidade de absorver irregularidades. Além disso, a bike ganha em rigidez e responsividade graças a um novo lay-up de construção.

imagem
Canote flexível e capacidade de aceitar pneus de até 28mm


Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários

  • avatar

    Binotto    Blumenau - SC

    Binotto    Blumenau - SC

    As bikes diminuem de peso, e os ciclistas aumentam cada vez mais (risos). Ah e o preço da bike sempre aumenta também. Lembrando que meio quilo é aquele barro que vc pode dar antes de ir pedalar. Se parar de comer glutem sai mais.
    1 ano atrás - Denunciar


  • avatar

    Rafael Donato   

    Rafael Donato   

    Não tem como a bike ser 45 mais rápida em um contra relógio de 40km a 40km/h, pois independente da aerodinâmica da bicicleta, o resultado do contra relógio nessas condição será sempre 1h. O que pode ocorrer é o ciclista utilizar menos potência para percorrer a distância nesse tempo

    1 ano atrás - Denunciar


  • avatar

    manoel reis   

    manoel reis   

    qual o valor ? ja é encontrada nas lojas ?


    1 ano atrás - Denunciar


  • avatar

    Vinicius   

    Vinicius   

    Essa bike é da categoria endurance?
    1 ano atrás - Denunciar




  • Relacionados