Desde seu lançamento, a Tarmac é a bike da Specialized voltada para ciclistas que querem alto rendimento. Agora, a versão 2018 chega com diversas alterações que prometem melhorar ainda mais o desempenho da bike, melhorando em comportamento e reduzindo peso.
Em sua nova versão, a Tarmac utiliza a mesma geometria tanto para os modelos masculinos como os femininos, sendo que as bikes divergem principalmente graças aos pontos de contato adaptados para corpos de homens e mulheres.
Todavia, ela segue com a filosofia Rider First Engineered, que utiliza construções completamente diferentes em cada tamanho da bike - ao todo, são cerca de 500 pedaços de fibra de carbono variando em tamanho, formato e tipo de fibra em cada um dos quadros.
Além disso, existem três tipos diferentes de garfo que também variam com o tamanho - fruto de uma uma parceria com a McLaren Applied Technologies. Cada garfo se conecta ao quadro através de um rolamento inferior de 1,5”, enquanto um novo layup de carbono foi desenvolvido minuciosamente para proporcionar aerodinâmica e conforto.
Com estas tecnologias, todos os sete tamanhos possuem níveis específicos de rigidez, fazendo com que cada ciclista tenha exatamente a mesma experiência independente do tamanho da bike.
Peso
Na versão Ultralight o quadro pesa 733g no tamanho 56 cm, com 6,16kg com a bike completa. Isso representa um peso 25% menor no quadro, com uma redução de 10% no canote e mais 10% no garfo - uma das bikes mais leves da categoria.
Projetada no túnel de vento
Segundo a Specialized, a Tarmac atual é 45 segundos mais rápida do que a antiga em um contra-relógio de 40km - tudo graças a aerodinâmica aprimorada.
A bike foi totalmente desenvolvida no túnel de vento e os destaques ficam por conta do novo garfo, do canote em formato de D e das rabeiras superiores (seat-stays) rebaixados.
Conforto e comportamento
Apesar de ser aerodinâmico, o canote teve sua parte superior construída de forma a proporcionar uma maior flexão, o que aumenta a capacidade de absorver irregularidades. Além disso, a bike ganha em rigidez e responsividade graças a um novo lay-up de construção.
Canote flexível e capacidade de aceitar pneus de até 28mm
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