MENU

Specialized S-Works Venge 2019 fica ainda mais aerodinâmica e leve

Nos últimos sete anos, desde que foi apresentada pela primeira vez, a Venge ganhou espaço e muitas corridas como a bike aerodinâmica da Specialized. Agora, em sua nova versão para 2019, o fabricante americano promete oferecer um pacote ainda mais leve e aerodinâmico - apostando em um processo de construção que envolveu uma "livraria de tubos" para conquistar este objetivo.

Foto 68539
    Divulgação

A nova versão ficou 20% mais leve, atingindo o peso de 7.1kg no tamanho 56cm, com o quadro pesando 960g e o garfo 385g. Até o combo mesa/guidão ficou mais leve, tendo seu peso reduzido de 547g para 440g. Na versão anterior, a ViAS, o quadro pesava 1200g e o garfo 410g. Além de mais leve, a bicicleta ficou ainda mais aerodinâmica e, segundo os testes de túnel de vento da Specialized, o modelo seria 8 segundos mais veloz que sua predecessora em um contra-relógio de 40km.

FreeFoil Shape Libraray

Para construir a nova Venge, a Specialized apostou em um novo conceito de construção, baseado em uma grande lista de tubos com diferentes características e formatos, desenvolvidos com base nas informações obtidas no túnel de vento da marca. Com isso, o fabricante afirma ter criado a melhor combinação possível entre peso e aerodinâmica reduzindo drasticamente o processo de tentativa e erro.


Segundo a marca, com a tecnologia atual de materiais, seria impossível fazer uma Venge mais leve sem perder aerodinâmica ou uma bike mais aerodinâmica sem aumentar o peso. Outro detalhe é que a traseira ficou entre 40 e 50% mais flexível, melhorando o conforto da bike.

Componentes

A Specialized S-Works Venge 2019 vem equipada com o guidão Aerofly II que, diferente de outras marcas, aposta em uma montagem não integrada com a mesa. Os componentes possuem rotas para mangueiras hidráulicas e cabos de Di2, com a mesa estando disponível em comprimentos entre 80 e 140mm e o guidão variando entre 380 e 440mm e largura.


O modelo estará disponível apenas com freios a disco e grupo eletrônico Dura-Ace Di2 9170. As rodas são as Roval CLX 64 com rolamentos CeramicSpeed e pneus Specialized Turbo Cotton de 26mm. A pedivela é da própria Specializes, sendo equipada com medidor de potência dos dois lados.

Para mais informações, acesse o site da Specialized.





Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.