home

Specialized S-Works Tarmac Disc 2018 - Bike chega pesando apenas 6.65kg


14 MAR, 2018     Gustavo Figueiredo    
     


A Specialized acaba de apresentar sua nova S-Works Tarmac Disc 2018, modelo topo de gama que, até então, era equipado apenas com freios convencionais. Segundo a marca, ambas as bicicletas possuem praticamente e mesma geometria e, graças a tecnologia Rider First Engineered, elas teriam a mesma sensação de pedalada.

Foto 66939

Com esta tecnologia, o fabricante afirma ser capaz de manipular as camadas de fibra de carbono do quadro para criar uma pedalada igual para todos os tamanhos da bike, que irão do 44 ao 61 - o que vale inclusive para as duas versões femininas da bike.

Vale ressaltar que a nova versão da Tarmac, que ficou mais leve, rígida e aerodinâmica, foi apresentada no ano passado em um evento da Specialized que você acompanhou aqui pelo Pedal.

A versão da bike virá equipada com eixos passantes de 100mmX12mm na frente e 142X12mm atrás. Além disso, ela será vendida com dois eixos diferentes, o "Flush Axler que pode ser retirado com uma chave Allen de 6mm ou o com alavancas tool free DT RWS - o eixo que requer ferramentas para ser retirado pesa 30 gramas a menos.

A nova versão com disco pesa 6.65kg contra 6.36kg da versão com freios no aro. Porém, vale salientar que a Disc é equipada com o novo medidor de potência da Specialized, o S-Works Power Cranks. Do ponto de vista aerodinâmico, a marca afirma não existir diferenças significativas entre os modelos.

Para saber mais acesse o site oficial da Specialized.


Comentários



Relacionados