home

Specialized S-Works McLaren Tarmac 2015 - Edição limitada


6 JUL, 2014     Péricles    



Ao longo dos últimos anos, a Specialized e a McLaren desenvolveram um relacionamento exclusivo, fundamentado na colaboração mutua para projetos de progresso tecnológico e na dedicação para criar bikes e equipamentos sem igual. A nova S-Works McLaren Tarmac reforça essa tradição em excelência, ao tornar-se a bike mais exclusiva e avançada tecnologicamente que a Specialized já lançou. Limitada a apenas 250 unidades para o mundo todo, ela promete ser o novo “benchmark” em desempenho total.

imagem

Começando com a S-Works McLaren Venge, e em seguida, com o capacete S-Works McLaren TT, a Specialized e a McLaren trabalharam muito próximas durante esses últimos anos, expandindo as possibilidades em produtos para ciclismo, em novas e empolgantes direções. Recentemente, a parceria resultou numa forma totalmente nova de compreender as forças exercidas sobre a bicicleta, através de um sistema customizado de aquisição de dados e um programa de simulação desenvolvido exclusivamente com a McLaren. É uma parceria enraizada na colaboração e desejo de testar cada vez mais os limites. Embalada pelo lançamento da nova S-Works Tarmac com a tecnologia Rider-First Engineered, a S-Works McLaren Tarmac eleva os padrões de tecnologia e desempenho, um degrau acima.

Designers da McLaren e da Specialized pegaram a S-Works Tarmac e iniciaram um processo para buscar extrair ainda mais desempenho de uma máquina que já é impressionante. Joe Marsh, um Engenheiro Especialista em Compósitos na McLaren Applied Technologies Limited, foi essencial no desenvolvimento do chassi exclusivo.

“Nosso ponto de partida, a nova S-Works Tarmac, tinha uma estrutura extremamente eficiente logo de cara e em algumas maneiras, isso tornou-se um desafio muito mais complexo que nosso primeiro projeto com a Venge”, afirmou Marsh.

imagem

Segundo a marca, o S-Works McLaren Tarmac mantem todas as características de desempenho da S-Works Tarmac padrão, utilizando o mesmo conceito da tecnologia Rider-First Engineered e ainda consegue reduzir o peso entre 9%-11%, dependendo do tamanho do quadro. Graças a um processo de laminação prórprio à McLaren, a eliminação do peso significa zero de perda no desempenho global da bike – algo raro de se conseguir.

Mais do que um simples conjunto de quadro e garfo, a S-Works McLaren Tarmac é uma coleção completa de peças e equipamentos coesos que somados, formam um pacote único de desempenho. Cada um dos equipamentos e componentes Specialized nessa bike foram desenhados especificamente para ela e projetados para proporcionar um desempenho completo.

Incluímos também uma consulta BodyGeometry Fit no pacote, para assegurar que o tamanho de quadro escolhido é o apropriado. Além do tamanho do quadro, toda a gama de componentes com variação de tamanho pode ser alterada de acordo com as necessidades do cliente (largura de guidão e selim, comprimento da mesa e do pedivela). E para completar, um par de sapatilhas S-Works Road e um capacete S-Works Prevail exclusivos, ambos nas cores da S-Works McLaren Tarmac, são fornecidos como parte do conjunto.

imagem

Mantendo essa linha de pensamento, nenhuma peça do conjunto deixou de ser analisada. Desde as exclusivas rodas CLX40R tubular que aliviam 90 gramas comparado a um par normal de rodas CLX 40 à pintura customizada e grafismos aplicados na McLaren Special Operations em Woking, Surrey UK – nenhum aspecto foi deixado de lado.

Com apenas 250 S-Works McLaren Tarmacs disponíveis globalmente, esse lote ultra limitado terá um processo especial de reserva, que será estendido para clientes convidados, através do site Specialized McLaren Tarmac . A partir de 2 de julho de 2014, os clientes poderão colocar o pedido para obter sua S-Works McLaren Tarmac personalizada, até dia 31 de julho de 2014 ou enquanto houver disponibilidade. Cada bike terá uma plaquinha de identificação do cliente fixada ao quadro, e virá também com um suporte de parede para acomodar a máquina, o capacete e o par de sapatilhas.


Fotos (3)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados