MENU

Specialized Stumpjumper Evo Pro Carbon 2019 chega com geometria agressiva e caixa de 63.5 graus

Bike é apresentada com quadro em carbono, nova geometria e shock traseiro com mola

Quando foi apresentada no ano passado, a Stumpjumper 2019 foi apresentada em diferentes versões, inclusive uma com quadro de alumínio e geometria bem mais voltada para as descidas, com muito mais alcance e com a caixa de direção bem mais relaxada - a Stumpjumper Evo.

Agora, a bike ganha um versão em fibra de carbono que você conhece em mais detalhes no release para imprensa emitido pela Specialized reproduzido abaixo na íntegra.

Release para a imprensa

Specialized Lança Stumpjumper Evo Pro Carbon

Chegou a nova mountain bike com chassi de carbono ainda mais versátil e com mais capacidade para encarar qualquer tipo de trilha

A Specialized nunca para de inovar. Nesta terça-feira -dia 5 de fevereiro- o mundo todo vai conhecer a novíssima Stumpjumper EVO, a versão de carbono da bicicleta de montanha que vem revolucionando as trilhas desde 1981. “No ano passado nós “botamos pra baixo” uma versão mais nervosa da Stumpy – a Stumpjumper Evo com chassi em alumínio” - afirma a marca americana dedicada às necessidades dos ciclistas com benefícios tecnológicos cientificamente comprovados.


Caracterizada como a bike de trilha mais longa, mais prática e agressiva, os pilotos encontraram o que procuravam: uma bike para ultrapassar seus limites de pilotagem nas trilhas. Agora na versão de carbono: a StumpJumper EVO Pro Carbon tem chassi super leve e com tamanho de roda aro 29 polegadas.

Tecnologias

Leveza - Sim, ela é uma bike leve. O quadro de carbono é cheio de benefícios, mas muitas pessoas realmente só se importam com o peso. Para ter ideia, a Specialized cortou um peso considerável ao adotar o carbono, em que o quadro maior (tamanho S3) chega a ter menos de 2,2 quilos, sem o shock.

Geometria eficaz - Longa, baixa e prática. A Stumpjumper Carbon Evo ultrapassa os limites de pilotagem com um ângulo de ataque igual ao da bike de downhill Specialized Demo (63,5 graus), com um canote retrátil angular (para facilitar o posicionamento da pedalada nas subidas) e um longo alcance. O resultado? Confiança total em qualquer situação.

Frenagem superior - Os freios SRAM Code RSC com o sistema de funcionamento com quatro pistões ajudam o piloto a controlar a bike rapidamente. Capacidade superior de força e boa modulação tornam a frenagem suave e precisa.

Foto 71174

Suspensão FOX a ar/mola - Se você for radicalizar, você precisa de controle absoluto. O garfo FOX FLOAT 36 Performance Elite e o amortecedor de mola DHX2 Performance Elite oferecem plena capacidade de absorção para você concentrar-se apenas na trilha.

Foto 71176

Capacidade nas subidas - Você pode pensar que a EVO é uma bike focada simplesmente para uma pilotagem progressiva, mas a Specialized fez um equipamento com uma transmissão SRAM GX Eagle de 12 marchas. Essa enorme distribuição da relação de velocidades com cassete com pinhões de 10 a 50 dentes dá aos ciclistas o alcance necessário para escalar as piores subidas.

Especialista em trilhas desde 1981

A Stumpjumper da Specialized foi a 1ª mountain bike produzida em série no mundo. Desde 1981, o ciclismo de montanha percorreu um grande caminho, mas uma coisa mantém-se há décadas: a Stumpjumper é melhor bicicleta de Trilha. A nova versão consolida a sua fama de melhor maneabilidade e maior eficácia, criando uma nova referência nas bicicletas de trilha.

Mais informações na página da Specialized.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.