home

Specialized Shiv TT 2019 - Reformulada e com freios a disco para provas contra relógio

O modelo ainda vem com com a nova transmissão SRAM RED eTAP AXS


5 JUL, 2019         
     


Em um mês cheio de lançamentos a Specialized anunciou mais uma novidade, dessa vez para os amantes das provas de contra relógio(TT) que chegará em breve no Brasil

A nova Shiv TT promete ser totalmente ajustável e sem qualquer perda de aerodinâmica, com uma reformulação completa na sua geometria.

Confira o release enviado para imprensa reproduzido na íntegra.

Totalmente Nova Shiv TT

A bike mais rápida em toda parte

Foto 72589

Por anos as bikes de contra relógio (TT) têm apresentado atributos muito parecidos — aerofólios magricelos e profundos, pilotagem imprecisa, frenagem sofrível e quadros pesados. Para as pistas “planas e rápidas” do passado, estas "qualidades" até que eram aceitáveis, mas com as pistas tecnicamente exigentes que temos hoje, as bikes TT precisavam de uma mudança.

Com isso em mente nós forçamos os regulamentos UCI ao limite, acrescentando freios a disco, diminuindo o peso e ajustando o fit para a nova Shiv TT. É a bike TT mais ajustável que existe? Com certeza, mas não pense que com isso a aerodinâmica foi comprometida.

Um brinde a mais uma década de medalhas de ouro!

Foto 72588

Esta maravilha que não está nem aí para o vento vem equipada com a nova transmissão SRAM RED eTAP AXS, maximizando todo ganho potencial que um ciclista possa almejar. E pode acreditar, você também vai obter a roda a disco mais leve e rápida do mercado, bem como a mais rápida que já testamos: Roval 321 Disc e CLX 64s.

O ajuste também foi uma das maiores colunas do projeto da nova Shiv TT. Baseados em anos de dados Retül, assim como dados de ciclistas profissionais, fizemos uma reconstrução completa na geometria da bike. Espaçadores, ponte e apoios para os braços redesenhados são todos ajustáveis, melhorando a estabilidade e a confiança, ao passo que o guidão e avanço em uma única peça simplificada deixa ainda mais leve a parte dianteira.

Foto 72590

Freios a disco agora são uma necessidade em TTs para enfrentarem condições climáticas variáveis, curvas fechadas e superfícies desiguais. Com estes freios, você agora pode retardar ao máximo as frenagens e mudanças de marchas nas curvas fechadas, mas eles também criam um chassis mais estável ao acelerar nas curvas. E não se preocupe, eles não aumentam em nada o arrasto!

A totalmente nova SHIV TT chegará em solo nacional em breve.


Comentários



Relacionados