home

Specialized Shiv 2019 chega com reservatório de água aero e garfo duplo

Nova bike de triathlon da Specialized chega com aerodinâmica aprimorada e vários reservatórios integrados


9 OUT, 2018     Gustavo Figueiredo     1    



A Shiv nasceu como uma máquina de contra-relógio há alguns anos e, com passar do tempo, sua versão padronizada dentro das regras da UCI foi distanciando-se cada vez mais da versão para triathlon, categoria que segue uma regulamentação muito mais aberta em termos do que é e não é permitido para deixar a bike mais aerodinâmica. Com a chegada da nova Shiv 2019, o fabricante levou esta flexibilidade ao limite, criando uma bike com um visual bastante diferente.

Foto 69688

Além do claro apelo aerodinâmico, a Specialized também apostou bastante em suas tecnologias de integração, aproveitando espaços na bike para transportar alimentos, ferramentas e água.

Armazenamento


Foto 69691
Foto 69690

O sistema de armazenamento de combustível Hydration Fuelcell é removível e comporta até 1.5 litro de água. O líquido chega ao atleta através de uma mangueira que passa por dentro do quadro, saindo já na posição ideal para beber sem prejudicar o fluxo de ar. O Nutrition Fuelcell, que fica no tubo inferior, oferece espaço para até 5 barras ou 12 pacotes de gel. Além disso, o tubo superior e o tubo de selim da nova Shiv permitem opções de armazenamento adicionais.

Garfo duplo

Foto 69684
Foto 69685

O garfo e a frente da nova Shiv também apostam em um desenho diferenciado. O garfo estende-se do cubo até a altura do guidão, suportado por um sistema de duas coroas mais ou menos como os da bicicletas de downhill. Além disso, o head tube tem um formato de cone que fica ainda mais para frente do que o garfo - tudo em nome de melhorar o fluxo de ar.

Bike Fit


Foto 69687

Usando o banco de dados de fit da Retül, a Specialized preparou quatro tamanhos de bike, cada um com opções para ajuste do stack e reach. O guidão ajustável não somente assegura a posição correta, mas também faz com que o transporte seja extremamente fácil. As extensões do Aerobar usam o padrão 22.2mm OD. A novidade é a ferramenta “Shiv Finder” que faz com que seja fácil determinar o tamanho da sua bike com base em sua posição atual pedalada, então alcançar sua posição mais aerodinâmica.

Frente dobrável

Foto 69686

A nova Shiv Disc entra no “modo mala” ao soltar apenas cinco parafusos - dois no guidão, dois na torre, e um no canote, sem precisar remover o cockpit ou desconectar os freios. Tudo é feito com apenas uma chave allen de 5mm e cinco minutos. O sistema pode ser remontado com igual facilidade, com todas as peças voltando à sua posição original imediatamente, dispensando o uso de fitas métricas.

Mais informações no site oficial da Specialized.


Comentários

  • avatar

    Dante    

    Dante    

    E uma pena que estas spid custa muito caro
    2 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados