home

Specialized Racing BR fecha com Gustavo Xavier e Letícia Cândido

Equipe recebe os novos atletas Letícia Cândido e Gustavo Xavier com Alex Malacarne, para representar a marca nas principais competições


6 JAN, 2020     Gustavo Figueiredo    
     


Ano novo e um time de atletas renovado para novas conquistas. A Specialized Racing BR celebra a chegada ao elenco da campeã nacional Letícia Candido e do talentoso Gustavo Xavier, que ao lado do campeão brasileiro júnior Alex Malacarne, estarão presentes nos eventos mais importantes da temporada nas modalidades: Short Track, Cross Country, Maratona e Ultramaratona.

Foto 74123
   Specialized / Divulgação

“Estamos muito animados com a renovação do time Racing BR”, comenta Vania Hasegawa do marketing da Specialized Brasil. Em ano olímpico, a empresa renova seu compromisso com o desenvolvimento esportivo e assegurar todo suporte da atleta Letícia Cândido rumo à vaga em Tóquio 2020.

“Para 2020 meu objetivo é continuar nesta progressão sempre em busca de desafios pessoais, colocando sempre o amor no que faço para que além do meu trabalho eu consiga nunca esquecer como tudo começou, indo em busca de ascensão América Latina com muito trabalho, de forma consciente e gradativa com ajuda da minha nova equipe Specialized Racing BR e também lutar para por boas disputas nas provas do cenário nacional, compartilhando isso com minha equipe, família, amigos, meus seguidores e que de alguma forma isso motive as pessoas a lutarem por seus sonhos”, conta Letícia Cândido que conquistou três títulos de campeã brasileira nas modalidades de XCC (Short Track) - XCO (Cross Country Olímpico) - XCM (Maratona) em 2019.

Considerado um dos melhores atletas da sua geração, Gustavo Xavier aposta tudo na nova temporada: “Estou muito feliz com a entrada no time Specialized Racing BR, que neste momento é essencial para continuar minha evolução. Estarei ao lado de grandes atletas, como o Alex Malacarne, e assim adquirir mais experiência e relacionamento com os ciclistas da Specialized Global”, comenta Gustavo que de adversário do Alex na categoria júnior passou a colega de equipe, já que o atleta estreia na categoria sub-23 nesta temporada.

Triathlon com força total

A Specialized continua com sua presença forte no triathlon também através do trio de atletas olímpicos: Reinaldo Colucci e Pâmella Oliveira; e Vittoria Lopes, já classificada para participar das Olímpiadas de Tóquio 2020. A modalidade ainda é representada pela lendária Fernanda Keller, pioneira no triathlon, com participação em mais de 100 provas de Ironman e 5 vitórias no Brasil.

Legado 2019

O trio da Specialized Racing BR 2020 já vem fazendo história. Graças ao comprometimento e profissionalismo dos atletas na temporada 2019, o time segue sua filosofia de integração, respeito, aprendizado e troca de experiências.

O título de campeão brasileiro de Alex Malacarne, na modalidade cross country olímpico, foi sem dúvida um dos principais momentos do ano para o time Racing BR, além de muitas outras conquistas que não são medidas por títulos: “Ano dos sonhos. Muita coisa aconteceu e foi tudo muito rápido! Um ano cheio de conquistas e resultados importantes, como o título Brasileiro de XCO. O ano que pude participar de todas as provas nacionais pela primeira vez e também poder disputar meu primeiro mundial. Também consegui realizar o sonho de ir para a Europa e principalmente no Centro Mundial de Ciclismo na Suíça . E acima de tudo, todo o conhecimento que pude adquirir graças a todas essas experiências, que futuramente vão me ajudar a realizar mais sonhos e poder trazer grandes conquistas, por isso acredito que 2020 será muito maior!” diz Alex.

Já Letícia Cândido, que volta a pedalar uma Specialized, já que defendeu a equipe da loja Tripp Aventura em 2012 e 2013, viveu uma temporada dos sonhos em 2019: “Foi um ano cheio de emoções e conquistas, fiquei bem realizada com os três títulos de campeã brasileira nas modalidades de XCC - XCO - XCM e o trabalho duro para a conquista foi o que me fortaleceu como pessoa e atleta. Conquistei também o campeonato da Maratona Internacional Estrada Real, onde a Primeira etapa acontece em minha cidade (Ouro Branco-MG) e pude compartilhar isso com minha família e amigos, o que foi muito gratificante. Alcancei o tri campeonato do Iron Biker Brasil, na cidade vizinha (Mariana) sendo um marco importante para minha carreira profissional”, completa.

Para completar a lista, vale destacar alguns feitos de Gustavo Xavier na temporada anterior: “A temporada foi muito boa para mim, com muita experiência e conquistas de títulos, como a medalha de bronze no Pan-Americano de MTB, bicampeão brasileiro de contrarrelógio, campeão brasileiro de estrada, campeão da Copa Internacional de MTB e vice-campeão brasileiro de MTB XCO. Espero muitas vitórias 2020 e seguir acumulando experiências para realizar muitos sonhos”, complementa.


Perfil dos atletas

Letícia Cândido

Foto 74122
   Specialized / Divulgação

Nome completo: Letícia Jaqueline Soares Cândido
Cidade: Ouro Branco (MG)
Idade: 29 anos (5 de janeiro de 1991)
Modalidade: MTB XCO, XCM, XCC - Elite
Bike: S-Works Epic

Gustavo Xavier

Foto 74121
   Specialized / Divulgação

Nome completo: Gustavo Xavier de Oliveira Pereira
Cidade: Nascido em Ibiúna (SP), vive em Piedade (SP)
Idade: 18 anos (13/10/2001)
Modalidade:MTB XCO, XCM, Estrada - Sub-23
Bike: S-Works Epic

Alex Malacarne

Foto 74120
   Specialized / Divulgação

Nome completo: Alex Junior Malacarne
Cidade: Medianeira (PR)
Idade: 17 anos
Modalidade: MTB XCO, XCM, XCC - Junior
Bike: S-Works Epic

Vittoria Lopes

Foto 74119
   Specialized / Divulgação

Idade: 23 anos (15/03/1996)
Cidade: Fortaleza (CE)
Modalidades: Triathlon - Elite
Bike: Venge Pro 2020
Instagram: https://www.instagram.com/vittorialopes/


Pâmella Oliveira

Foto 74118
   Specialized / Divulgação

Idade: 32 anos (07/10/1987)
Cidade: Vila Velha (ES)
Modalidade:Triathlon Longa Distância / Ironman - Elite
Bikes: S-Works Shiv Disc

Reinaldo Colucci

Foto 74117
   Specialized / Divulgação

Idade: 34 anos (29/10/1985)
Cidade: Descalvado (SP)
Modalidades: Triathlon Olímpico - Elite
Bike: Venge Pro 2020


Comentários