home

Specialized lança nova Tarmac inspirada na McLaren


11 MAI, 2014     Péricles    



A Specialized Tarmac 2015 traz algumas inovações no design, tenso por base sempre o ciclista. A tecnologia nomeada como “Rider-First Engineered” baseia-se na abordagem inspirada pela parceria entre a Specialized e a McLaren, líder em desenvolvimento na Fórmula 1. O resultado, segundo a empresa, é um avanço significativo em todos os aspectos do ciclismo de Estrada: aceleração, curvas e sprints em todos os tamanhos de quadros, do 49 ao 61.

imagem
Specialized Tarmac Disc Di2

Uma das novidades é que cada tamanho de quadro foi projetado individualmente de acordo com as metas de desempenho, incluindo laminações exclusivas do carbono, formatos específicos dos tubos e tamanhos de rolamentos de direção proporcionais.

Um quadro 49cm com “Rider-First Engineered”tem a maneabilidade tão perfeita quanto um 56cm e um 61cm. É uma vantagem notável na hora de pedalar, que garante o total desempenho da Tarmac –nas escaladas, nos sprints e nas curvas – para todos os ciclistas.

imagem
Specialized Tarmac Pro Disc Race

Alberto Contador, vencedor de todas as Grandes Voltas Ciclísticas, declarou: “Testando a nova Tarmac em diferentes tipos de subidas pude comprovar o quão rápida ela é, especialmente pedalando fora do selim. Nas descidas, é uma bike muito boa de pilotar, que vai exatamente onde você quer. A sensação é imbatível.”

Seis modelos da nova Tarmac foram lançados. No mesmo padrão foram produzidas bicicletas S-Works + McLaren Tarmac que encontra-se nas etapas finais de desenvolvimento. Como é de se esperar para uma bicicleta desse nível,a S-Works + McLaren Tarmac será feita à mão em quantidades extremamente limitadas e irá custar aproximadamente 2x o preço da S-Works Tarmac. Mais detalhes virão durante o Tour de France 2014.


Fotos (3)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados