Specialized inaugura trilha em homenagem a Ned Overend no Zoom Bike Park


31 JAN, 2017     Gustavo Figuereido    



Muitos pilotos de Mountain Bike já sonharam em ter uma pista no quintal de casa, ou em ter uma trilha cheia de rampas, curvas de madeira, e trechos de tirar o fôlego, não é mesmo? Para estes sonhadores a espera acabou: a Specialized Brasil acaba de inaugurar sua primeira trilha no Zoom Bike Park em Campos do Jordão – SP.

imagem
Foto: Bike na Mídia

Quando Ned Overend veio ao Brasil alguns meses atrás, o grande campeão de mountain bike de todos os tempos se apaixonou pelo Zoom Bike Park. O relacionamento criado com o parque despertou em todos da equipe Specialized uma vontade antiga de investir na infraestrutura e oferecer aos ciclistas uma trilha desafiadora e ao mesmo tempo segura para a prática mais intensa do MTB. Com alguns meses de projeto e muito trabalho em segredo, a trilha foi iniciada do topo de uma montanha e segue até a parte mais baixa da propriedade, e tem como missão ser a trilha mais desafiadora, mais longa e divertida do Brasil.

imagem
Foto: Bike na Mídia

A inauguração foi feita aproveitando o Training Camp Specialized 2017, evento exclusivo para o treinamento e divulgação dos atletas e embaixadores que representarão a marca neste ano.

Ao todo são 2,9 quilômetros de puro single track, com rampas, duplos, curvas off-cambers e de madeira, trechos de alta velocidade e muita técnica. No início da trilha há um portal que batiza a trilha de “NED TRAIL”, um tributo feito ao atleta Specialized que escreveu seu nome no Hall Of Fame do esporte. Deste ponto em diante, em meio a curvas e duplos, ela te leva ao centro de uma floresta, onde está uma ponte de madeira suspensa - ou seja, totalmente sustentada por cabos de aço - com um visual incrível e aproximadamente 7 metros de altura em relação ao solo. Ao passar por ela a sensação é de que você está flutuando em um barco, trecho que coincidiu perfeitamente com um dos apelidos de Ned Overend: “O capitão”. Ao passar pela ponte você encontrará um pergaminho contendo um pouco da história do atleta e da Specialized.

imagem
Foto: Bike na Mídia

A trilha continua pela extensão do parque com um trecho mais natural e mais técnico, com raízes, pedras, curvas de terra e madeira, e saltos longos. Um trecho de alta velocidade que coloca a prova a habilidade até mesmo dos pilotos mais experientes. Neste ponto há uma referência a “StumpJumper” – a primeira bicicleta de montanha produzida em série no mundo, e que a Specialized produz até hoje. Foi sobre este modelo que Ned “The Captain” Overend se tornou o primeiro Campeão Mundial de Cross-Country de todos os tempos.

imagem
Foto: Bike na Mídia

As curvas se mesclam com a história da marca e do próprio parque. Segundo Marta, umas das proprietárias, seu avô tinha uma paixão enorme pela fazenda e sonhava em transforma-la em uma área de convivência para a família e amigos, desde uma época onde não havia energia elétrica na região e só era possível chegar até lá montando a cavalo.

imagem
Foto: Bike na Mídia

O Zoom Bike Park já era conhecido por ser uma das referências para a prática do mountain bike aqui no Brasil, e agora conta uma das histórias mais famosas de progresso e vitórias do nosso esporte, entregando uma trilha altamente técnica e bem construída, para que nossa comunidade continue evoluindo e gerando mais ciclistas.

Zoom Bike Park - "Ned Trail"
Endereço - Av. Pedro Paulo (estrada do Horto Florestal), nº 7997
Campos do Jordão, Brazil
Telefone - (12) 3663-3746
Email - contato@zoomaventura.com.br
http://zoombikepark.com.br/


Fotos (1)

foto 0 -

Comentários





Relacionados