MENU

Specialized Fuse e Ruze - Novas bikes rígidas com rodas 650b+

A Specialized anunciou suas primeiras bikes a usar o novo padrão de rodas 650B+. A Fuse e Ruze são modelos hardtail que chegam a partir de um novo conceito. Como a empresa não utiliza a designação 27,5" e sim 650b, o padrão foi batizado pela marca de 6Fattie (6Fifty / Fattie).

imagem

A Fuse é a versão masculina e a Ruze a feminina. Não são fatbikes, mas sim o que estão chamando de mid-fat, usando o padrão 650b+ com pneus de 3.0" que já comentamos neste artigo.

Com isso busca-se uma maior aderência e fluidez no rolé, que nasce de uma cultura de diversão nas pedaladas. O volume dos pneus pode oferecer até 69% mais área de contato com o solo se comparado à outras medidas de pneus.

imagem

Os quadros são feitos em aluminio M4, soldas lisas e passagem internas de cabo. Utilizando cubo de 148mm, tem-se a largura ideal do triângulo traseiro para comportar os novos pneus, associado aos 430mm do chain stay com o novo design Diamond Stay, que foi a solução encontrada pela Specialized para comportar tal volume de pneus no quadro.

Os dois modelos estarão disponíveis nas opções Comp, Expert e Pro.

Fotos (3)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Se não me engano pode usar rodas 29, desde que o eixo seja do novo padrão boost. Mas não posso te dar certeza.

Este tipo de bike pode também usar pneus normais?



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.