home

Specialized Epic Hardtrail 2020 - Novo modelo promete ter o quadro mais leve da categoria HT

Com quadro de carbono redesenhado colocando o conforto em evidência


8 AGO, 2019         
     


A marca fez hoje o lançamento global da sua mais nova Epic Hardtrail, um modelo que busca trazer conforto e eficiência deixando a experiência de pedalar ainda mais incrível.

Um dos modelos da nova Epic HT chega a pesar apenas 775 gramas (chassi S-Works tamanho M), fabricada a partir da fibra de carbono da própria Specialize, a S-Works FACT 12mcom, um ajuste fino na composição da fibra e da resina, assim como um desenho customizado para cada tamanho de bicicleta, a marca diz que economizaram camadas de materiais desnecessários.

Confira o release reproduzido na íntegra com todos os detalhes.

Totalmente Nova Epic Hardtrail

A nova mountain bike Specialized Epic HT oferece o quadro mais leve da categoria, com apenas 775g.

Foto 72917

A Specialized Bicycles Components novamente muda a regra do jogo do cross country olímpico (XCO) e corridas curtas (Short Track - XCC) ao apresentar sua mountain bike com o quadro mais leve do mundo, a Epic HT com apenas 775 gramas (chassi S-Works tamanho M).

Esta é a bike de cross country mais leve, confortável e capaz de vencer corridas do que qualquer outra. A Specialized sabe que as características de "conforto" e "eficiência" não são normalmente associadas ao alto rendimento esportivo, mas deveria. Por isso a nova Epic HT (hardtail = traseira rígida) permite que o ciclista pedale rápido em quaisquer condições sem comprometer o prazer sobre duas rodas.

A Epic HT oferece o chassi de carbono mais leve já produzido em série da marca e do mundo. O resultado disso é a otimização do peso em cada milímetro do chassi, após um ajuste fino na composição da fibra de carbono e resina, assim como um desenho customizado para cada tamanho de bicicleta, economizando camadas de materiais desnecessários.

Uma singularidade da Epic HT é que sua pintura no quadro da bicicleta S-Works pesa cerca de apenas 15 gramas, no entanto, o que é ainda mais impressionante é sua capacidade de ação, potencializando a aceleração, conforto e versatilidade.

Com exceção do modelo S-Works (quadro FACT 12m), a Epic HT utiliza o quadro de carbono FACT 11m com 915 gramas - consideravelmente mais leve do que muita concorrência.

Foto 72918

Geometria mais eficiente

A Epic HT mantém uma curta distância entre eixos para manuseio ágil, mas oferece uma condução mais previsível e uma posição de pilotagem mais centralizada para maior controle. "Conseguimos tudo isso relaxando o ângulo da caixa de direção da Epic HT para 68,5 graus, reduzindo o deslocamento do garfo (para 42 mm), aumentando o alcance e utilizando mesas mais curtas (60-75 mm) em todos os tamanhos de chassis", explicam os designers da marca californiana.

Ajuste do carbono para o conforto

"Nós aperfeiçoamos nosso método de construção do quadro com nova disposição de compostos e modelagem dos tubos para tornar a nova Epic HT mais tolerante - porque você é mais rápido quando está confortavelmente no controle", acrescentam os engenheiros da Specialized.

Foto 72916

Os tubos do triângulo traseiros (seat stays) tem o diâmetro menor para aumentar a aderência vertical (conforto). Da mesma forma, "o nosso novo design de tubo arqueado oferece o mesmo grau de conformidade vertical que o tubo de menor diâmetro da Epic anterior, que permite a usar canotes telescópicos ajustáveis com diâmetro interno de 30,9 mm", completa.

Mais versátil

Além de acomodar canotes telescópicos mais longos, a nova Epic Hardtail também apresenta uma area maior para passagem do pneu. Ou seja, você pode rodar pneus de 2,3 ou 2,4 polegadas com muito espaço livre para passagem da lama. O que os atletas do cross country procuram são rodas com aros mais largos para acomodar pneus de maior volume. A Epic Hardtail dá todo o espaço para você seguir esse caminho.

Foto 72919

Incrivelmente simples e confiável

Ninguém quer uma bike de alta manutenção, e é por isso que a Epic Hardtail é incrivelmente simples de se manter. "A única peça aparafusada neste chassi é o suporte do câmbio, e descartamos o suporte inferior PressFit de um movimento central com rosca. Sem rangidos. Não há parafusos soltos para perder. Sem aborrecimentos. Apenas pegue sua bike e siga em frente. Simples. Impressionante.

Modelos no Brasil

A nova Epic HT estará disponível em sete modelos:

• S-Works Epic HT SRAM AXS
• S-Works Epic HT Ultralight
• S-Works Epic HT
• Epic HT Pro
• Epic HT Expert
• Epic HT Comp
• Epic HT

A nova EPIC HT chegará em breve em solo nacional e enquanto isso, você conferi mais detalhes no site oficial da Specialized.


Comentários



Relacionados