home

Specialized Epic Evo 2019 chega com mais curso na frente e canote retrátil


11 JUL, 2018     Gustavo Figuereido    



A Epic, a full suspension de XC da Specialized, acaba de ganhar uma nova versão. Vale lembrar que há cerca de um ano, o modelo foi totalmente reformulado, ganhando um novo Brain, nova geometria e redução de peso. Com a chegada da Epic Evo, a bike ganha algumas alterações para tornar-se mais capaz, mas sem perder muito de sua alma XCzeira.

Foto 68739

As alterações mais visíveis certamente são o canote retrátil e a suspensão dianteira com mais curso. Porém, pneus e guidão mais largos também entram na conta. Na ocasião de seu lançamento, tivemos a oportunidade de pedalar com uma S-Works Epic XX1 Eagle - na ocasião, a velocidade da bike nos surpreendeu, mas certamente a nova versão será mais apta para encarar pedais em trilhas mais técnicas.

Foto 68738
Foto 68737

Com 120mm de curso dianteiro contra 100mm da outras, a frente da Epic sobe um pouco, com o ângulo de sua caixa de direção indo de 69.5 para 68.5 graus. Com isso, a bicicleta torna-se um pouco mais apta em terrenos inclinados e descidas técnicas - o que fica reforçado pela possibilidade de baixar o banco. Para acalmar ainda mais a frente, a suspensão dianteira agora usa 44mm de off-set contra 51mm das outras. O aumento de curso, porém, traz um efeito negativo, com o alcance (reach) caindo de 433mm para 423mm - relativamente curta para os padrões modernos.

O guidão foi de 720 para 750mm, permitindo um controle mais preciso da direção da bike, que agora também aposta em pneus um pouco mais largos, medindo 2.3 polegadas. Vale ressaltar que as versões normais e Evo usam exatamente o mesmo quadro, por isso o curso traseiro permanece em 100mm. Além disso, o modelo perdeu 1 grau no tubo do selim - agora em 73.8.

Foto 68736
Foto 68735

A Epic Evo será oferecida em duas versões diferentes. A Expert EVO Carbon vem com Fox Stepcast 34, SRAM GX Eagle, freios SRAM Level TL e rodas Roval Control de carbono. Já a Epic Comp EVO tem quadro de alumínio M5 D'Aluisio Smartweld, garfo RockShox Reba RL, SRAM NX Eagle, freios SRAM Level TL e rodas Specialized Roval Control.

Vídeo de apresentação



Para mais informações, acesse o site da Specialized Brasil.


Fotos (4)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados