MENU

Teste - Capacete Specialized Ambush Comp MIPS ANGi

Avaliamos este capacete indicado para quem deseja uma dose adicional de segurança e proteção

Ao longo dos anos, me acostumei a utilizar capacetes de estrada mesmo quando estava andando de mountain bike. Nada contra os capacetes de trilha, mas a verdade é que nunca me adaptei bem com viseiras. Entenda mais sobre capacetes de bicicleta.

Como pedalo de cabeça baixa, ela acaba interferindo no meu campo de visão.

Capacete Specialized Ambush Comp MIPS ANGi
Capacete Specialized Ambush Comp MIPS ANGi

No dia em que testamos a Specialized Levo LS, o pessoal da Specialized nos entregou um capacete Specialized Ambush Comp MIPS ANGi. De cara, o modelo agradou. Mas, por conta de seu visual bem trail e presença de viseira, achei que ele teria pouco uso - nada poderia estar mais longe da verdade.

Resumo

O capacete Specialized Ambush Comp MIPS ANGi é indicado para a prática de MTB Trail, com muitos detalhes para quem deseja uma dose extra de proteção. Além de ser maior na traseira para proteger a nuca, ele possui sistema de redução de impactos angulares MIPS e o sensor ANGi, que detecta tombos do ciclista e emite mensagens de alerta.

O modelo é confortável, mas sua forma é maior do que a de outros capacetes. Por isso, convém experimentar para não comprar o tamanho errado.

Pros

-Segurança adicional com MIPS e ANGi
-Conforto
-Qualidade de construção

Contras

-Molde maior do que o padrão
-Falta uma regulagem de altura na retenção

Características

Lançado há alguns anos, o Ambush sempre se destacou pelo baixo peso e pelo excelente conforto. Mas, sua nova versão ganhou um atributo bem bacana, o sensor ANGi. Além disso, ele vem equipado com a versão mais leves do MIPS, o MIPS SL.


Além de reduzir as chances de lesões no cérebro em impactos não lineares, o MIPS SL ainda vai embutido dentro do sistema de espuma do capacete, o que aumenta o conforto ainda mais. A qualidade do produto é muito boa e, mesmo depois de bastante abuso, o acabamento ainda está bonito.

Lembre-se que, para sua segurança, é importante regular corretamente o capacete da bicicleta.

A inclinação da viseira pode ser ajustada facilmente durante a pedalada e a ventilação é muito boa. A única ressalva fica por conta do dial de ajuste do sistema de retenção - ela gira para a direção contraria ao esperado e várias vezes apertei tentando soltar e soltei tentando apertar.

Viseira ajustável
Viseira ajustável

Outro detalhe é que ele é um capacete bem grande na cabeça. Sempre usei tamanho M, inclusive em outros modelos da marca, mas o Ambush nesta medida tem que ser ajustado no mínimo para prender na minha cabeça. Também coloquei um tamanho S de um amigo e, de fato, ele vestiu muito melhor.

ANGi - Para funcionar, o ANGi deve ser pareado com o aplicativo Specialized Ride. Isso quer dizer que você vai precisar de um pouco de espaço no celular e também de lembrar de ligar o aplicativo no início do pedal e desligar no fim- uma integração com o Strava facilitaria bastante.

ANGi
ANGi

Vale destacar que seu uso é muito simples, da fase de pareamento até a ativação antes de de começar a pedalar. Além disso, ele vai acabar consumindo mais a bateria do telefone, o que pode ser um problema para muitas pessoas. Além disso, se você já uso outra forma de monitorar seu pedal, o registro no APP da Specialized passa a ser meio inútil.

Andando com o Capacete Specialized Ambush Comp MIPS ANGi

Com estes tempos de pandemia, de repente pedalar sozinho passou a ser a opção mais segura. Com isso, percebi que minha preocupação com os tombos multiplicou. Neste cenário, o Ambush com MIPS e ANGi caiu super bem.

Capacete Specialized Ambush Comp MIPS ANGi em ação
Capacete Specialized Ambush Comp MIPS ANGi em ação

Realmente, nunca devemos forçar a barra pedalando sozinho, mas o fato de ter um assistente que pode te ajudar caso o pior aconteça ajuda um pouco a manter a cabeça mais tranquila, o que certamente aumenta o prazer da pedalada.

Sistema de retenção
Sistema de retenção

Durante o uso, o modelo mostrou-se muito confortável e bem ventilado, com a viseira móvel tendo a retenção perfeita. Depois de coloca-la na posição desejada, ela fica firme mesmo em trilhas muito esburacadas.

Traseira do capacete
Traseira do capacete

Durante os trechos técnicos ou subidas, a viseira alta não atrapalha a visão. Já nos trechos de alta velocidade de passo no estradão, abaixar a viseira parece ajudar um pouco na aerodinâmica - mesmo assim, um capacete sem o acessório certamente fura melhor o ar.

O sistema de retenção mantem o Ambush no lugar com bastante eficiência, mas em alguns momentos senti falta da regulagem de inclinação para poder deixar ele alguns milímetros mais alto - meu óculos favorito de pedal é meio grande e o capacete pressiona a parte superior da armação, o que acaba colocando um pouco de pressão no meu nariz.

Ficha técnica


Tamanhos: S, M, L
Sensor: ANGi integrado
Incluso: Assinatura vitalícia ao app Specialized Ride.
Sistema de proteção: MIPS.
Construção: Reforço interno permite áreas de ventilação maiores para resfriamento maximizado.
Sistema de retenção: Mindset 360
Viseira: Cinco posições de altura e um ajustador integrado para ajustes em movimento
Refrigeração: Sistema de 4ª Dimensão
Proteção adicional: Cobertura estendida para máxima proteção e durabilidade.
Preço divulgado: 979,00
Peso aferido: 395g

Mais informações na página do capacete Specialized Ambush Comp C/ ANGi.



Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.