home

Specialized e Peaks Coaching Brasil criam parceria para treinamento de ciclistas


3 JAN, 2017     Gustavo Figuereido    



A mais nova parceria entre a Specialized Bicycles Components - que desde 1974 tem seu foco nas necessidades dos ciclistas, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho - e a Peaks Coaching Group Brasil, empresa referência em treinamento esportivo com medidores de potência – somam forças e recursos para ajudar qualquer tipo de pessoa a conquistar seus sonhos.

imagem

“A Peaks Coaching Group sempre buscou associar-se com as melhores marcas. Empresas com missões e valores semelhantes. A Specialized é a marca de escolha dos mais exigentes ciclistas ao redor do mundo. Um público apaixonado pelo esporte e pelo estilo de vida em duas rodas. A Peaks nasceu sendo uma das empresas líderes em treinamento e, principalmente, referência absoluta quando o assunto é treinamento com medidores de potência. A missão é oferecer o mais alto grau de suporte, para ajudar seus clientes a conquistarem seus sonhos. Assim como a Specialized entrega o que existe de melhor, a Peaks quer ajudar seus clientes a serem o melhor possível e obter satisfação máxima com o esporte, seja competitivo ou lazer,” comenta Cristiano Solak, CEO da Peaks Coaching Group Brasil, Mestre em Treinamento Desportivo pelo University of Queensland (Austrália), envolvido com triathlon desde 1995 e considerado um dos maiores especialistas em treinamento com medidores de potência do Brasil.

imagem

A Specialized oferece os melhores equipamentos para o ciclismo, desde bicicletas da linha fitness – para aqueles que buscam o bem-estar - até os equipamentos de altíssimo rendimento para competições de estrada e triathlon, em que associar recursos de treinamento é a melhor forma para atingir os objetivos, seja um desafio pessoal ao título mundial.

“Por meio da parceria com a Peaks, a Specialized Brasil estará presente nos principais eventos de triathlon e ciclismo do país, como por exemplo, o Ironman em Florianópolis (SC), em que as pessoas terão a chance de conhecer de perto nossa nova linha de bicicletas para estrada – Venge Vias, Tarmac, Roubaix, Amira, Shiv entre outras – assim como nossos equipamentos e acessórios,” conta Marina Richwin, Coordenadora de Marketing da Specialized Brasil.


“A missão da Peaks é extrair o máximo do potencial de cada um, por isso sempre se colocou na liderança da tecnologia envolvida no esporte. Hunter Allen, fundador e CEO Peaks, é a maior referência em treinamento com medidores de potência. O uso desse tipo de tecnologia tomou conta do ambiente de treinamento e mudou completamente a forma de prescrever e analisar o treinamento de ciclismo. Nossa paixão é transformar vidas com o esporte, compartilhando sonhos e transformando pessoas, seja para completar um Gran Fondo pela primeira vez ou ser campeão mundial,” acrescenta Talita Saab, Gerente de Marketing da Peaks Coaching Group Brasil.


Treine de forma mais eficiente

imagem

Atualmente, obter um estilo de vida saudável está ao alcance de qualquer um, não é privilégio apenas de atletas profissionais.

“Um dos pontos mais importante da metodologia da Peaks é o monitoramento dos dados, seja Watts (com medidores de potência) ou freqüência cardíaca. Usamos uma ferramenta precisa de análise, que atuam como base no processo de diagnóstico/prescrição para garantir que o seu plano de formação seja eficiente e focado nas suas necessidades fisiológicas específicas,” explica Talita que conta com uma rede de treinadores e atletas espalhados por 17 Estados brasileiros.

Independente qual é o tempo disponível para o treino, o importante é prezar por uma rotina de qualidade: “Uma vez estabelecido o perfil de habilidades e condicionamento do ciclista, o treinador irá aplicar treinos específicos com metas claramente definidas e zonas de treinamento que lhe permitirá maximizar os seus treinos e tirar o máximo proveito do seu tempo de treino.”


Tecnologia de treinamento

imagem

A Peaks oferece uma plataforma de treinamento intitulada “Training Peaks”, em que o novo atleta e o treinador monitoram todos os treinos realizados através de dados que são carregados por relógios GPS ou manualmente para o mesmo, onde o técnico pode analisar e avaliar cada detalhe dos treinos, desgaste ou erros realizado.

O Brasil conta com uma rede ampla de treinadores e atletas Peaks, com destaque para os profissionais: Cris Solak (Curitiba-PR); Kenny Monteiro e Mário Levy (Belém-PA); Kenned Mitomari (Maceió-AL); Henrique Nicco, Vanessa Cabrini, Ana Elisa (Curitiba-PR), entre outros. Além de presença em outros países como Alemanha, Suíça, EUA, Canadá e Paraguai. Dentro os atletas, destaque para Fabio Mansur, Zé Filho, Bruno Joaquin, Fátima Freitas, entre tantos outros.

Para mais informações sobre a Peaks Coaching Group, acesse: www.peaksbrasil.com.br


Comentários





Relacionados