Seção de Fotos Vazia Specialized é destaque com ciclistas na estrada e na montanha - Pedal
home

Specialized é destaque com ciclistas na estrada e na montanha


1 JUL, 2009     Guiné    
     


Os ciclistas Cláudio Clarindo, Daniela Genovesi fazem história na Race Across América, enquanto no Brasil, Roberta Stopa e Hugo Prado Neto são destaques em prova de mountain bike em Minas Gerais!

A carioca Daniela Genovesi pedalou durante 12 dias para vencer a corrida que atravessa os Estados Unidos de oeste a leste. Abordo de três bicicletas Specialized (S-Works Tarmac, Ruby Expert e Transition Comp) que eram revezadas de acordo com a condição do terreno, Dani realizou uma façanha inédita e sensacional, um desafio de quase cinco mil quilômetros, mais que a distância entre Porto Alegre e Manaus.

“Eu achava que a gente não fosse conseguir, mas eu não sei da onde a gente tira força e segue em frente", disse Dani Genovesi na chegada na cidade de Annapolis, em Maryland, costa leste dos EUA, no último domingo - dia 28.

Já o santista Cláudio Clarindo(Sais da Terra/ Specialized/ Terracom/ Angio Corpore/ Melora/ VO2Max) comemorou, e muito, a conclusão, na madrugada de domingo (dia 28), da Race Across América (RAAM), na 7ª colocação. “Uma prova para ficar na minha mente e na história”, conta o ultra ciclista que completou o desafio em 10 dias 22 horas e 25 minutos. Clarindo enfrentou diversas dificuldades no percurso, como climas desérticos, acima dos 49 graus, e montanhas acima dos 5 mil pés (cerca de 1.500 metros), além de problemas, como uma queda logo no primeiro dia, causando várias escoriações e lesões no pulso esquerdo e tornozelo direito. O resultado lhe garantiu um novo recorde brasileiro para a categoria solo (individual) e a sétima colocação geral. Esta foi a segunda vez que o atleta de 32 anos completou a RAAM e, apesar da experiência de 2006, teve um agravante. “Os patrocinadores foram bem reduzidos e meu orçamento também. Contei com cinco pessoas nesses 10 dias, que se doaram a este objetivo. Tenho de agradecer, de coração, a todos. Ao Fábio Goulart, ao Japão (Willian Carvalho), ao Toninho Pinheiro, ao Leonardo Santos, que também atuou como meu mecânico, e a minha esposa, Elisabete Pereira”, destacou.

:: Mountain Bike

Enquanto isso, a temporada de competições de mountain bike continua a todo vapor no Brasil. Roberta Stopa (Specialized) e Hugo Prado Neto (Specialized/OCE) disputaram a 2ª etapa da Copa Ale Inconfidentes, realizada no Pesque e Pague Campestre na cidade de Itabirito, MG. Numa prova muito técnica e com fortes concorrentes, Roberta Stopa conquistou a segunda colocação na Elite Feminino.

Já o mineiro Hugo Prado Neto, terminou na quinta colocação na Elite Masculino, este que prepara-se para competir no IronBiker Itália, no mês que vem.


Comentários



Relacionados