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Specialized Diverge 2021 - Nova geração da gravel chega totalmente reformulada

Bike chega com Future Shock 2.0, nova geometria, pneus mais largos e ainda mais leve

     

A Specialized anunciou nessa semana a chegada da nova versão da sua linha de bikes de Gravel, a Diverge. Para quem ainda não sabe, falando de forma bem simples, as gravels tem uma proposta mais polivalente do que uma bicicleta de estrada, sendo capaz de encarar estradões de terra e até algumas trilhas leves.

Nova Specialized Diverge
Nova Specialized Diverge

No Brasil e no mundo, essas bikes vem ganhando popularidade. Você pode saber muito mais sobre bikes de gravel neste artigo do Pedal. Abaixo apresentamos a nova Specialized Diverge e suas tecnologias.

Future Shock 2.0 - Nova geração de amortecimento no guidão

A tecnologia de amortecimento no guidão foi criada inicialmente pensando em provas como a Paris-Roubaix, prova de ciclismo de estrada famosa por castigar bikes e ciclistas em longos trechos de "pavês".

Future Shock 2.0 - Tecnologia exclusiva
Future Shock 2.0 - Tecnologia exclusiva

A versão 2.0, apresentado inicialmente no modelo de estrada Roubaix, é a versão mais avançada deste tecnologia, sendo migrada agora para os modelos mais altos da Diverge.

O Future Shock 2.0 pode ser encontrado nos modelos S-Works, Pro, Expert e Comp Carbon. Já o FutureShock 1.5 está nos modelos Comp E5, Sport e Base Carbon. Os modelos mais básicos E5 e Elite E5 não têm Future Shock

Geometria totalmente reformulada

A geometria da nova Specialized Diverge foi totalmente reformulada. Segundo a marca, o conceito todo foi repensado a partir das necessidades do ciclista e não de como uma bike de gravel deve ter.

Specialized Diverge - Geometria nova VS antiga
Specialized Diverge - Geometria nova VS antiga

Mais longa e relaxada
Inspirado na Epic, o novo quadro chega com um ângulo de caixa de direção mais relaxado, alcance mais longo e cockpit mais curto deixando-a mais estável em altas velocidades.

Maior Offset
Para compensar o aumento no ângulo da caixa, a marca aumentou o offset do garfo, evitando assim que a frente da bike fique lenta em baixas velocidades.

Movimento central mais alto
Elevado em 6 mm, a mudança promete uma pedalada mais ágil, mas sem mudar a distância de 80mm de drop entre o movimento central e o eixo das rodas. Segundo a marca, essa medida se encontra entre as mais baixas em comparação com outros modelos
de gravel, para entregar maior estabilidade.

Chainstays (rabeira) mais curtas
Com 425mm, o chainstay da Diverge mantêm a roda sob o ciclista para uma boa aceleração e mudanças de direção ágeis.

Pneus Mais Largos

A nova Diverge vem com pneus 700c, que podem ter até 47mm de largura, trazendo maior estabilidade e conforto. A bike também é compatível com pneus 650B de até 2.1”.

Bike permite pneus de até 47mm
Bike permite pneus de até 47mm

Com para-lamas, é possível encaixar na Diverge pneus 700 x 42c ou 650b x 47c.

Peso

O quadro da Diverge S-Works tem pouco menos de 1.000g no tamanho 56. A bicicleta S-Works completa e equipada com rodas tubeless, pesa aproximadamente 8kg.

Compartimento Interno SWAT

Tivemos a oportunidade de conhecer o sistema Specialized SWAT ainda em 2013. De lá pra casa, diversas melhorias surgiram, sendo o compartimento interno no quadro a que mais gostamos.

Compartimento interno SWAT
Compartimento interno SWAT

O compartimento da Diverge permite colocar equipamentos dentro do quadro, no tubo inferior. Isso traz como vantagem concentrar o peso numa parte mais baixo da bike ao invés de carregar em uma mochila ou em compartimentos externos pendurados na bike.

No Brasil

Os modelos carbono estarão disponíveis no Brasil ainda no 1o semestre e os de alumínio no 2o Semestre.

Nova Specialized Diverge
Nova Specialized Diverge

Saiba mais no site oficial da Specialized Brasil.

     


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Comentários

A cada ano a mesma BALELA......mudam aqui e ali só pra vender mais bike......NO FIM É TUDO IGUAL para os amadores.

No Brasil fora da realidade , valor de um carro popular

Muito boa a evolução da Diverge. O Futureshock 2.0 herdado da Roubaix é uma boa notícia. Aliado ao clearence tire maior a bike ficou confortável.