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Specialized convoca proprietários de Levos e Kenevos Gereção 1 para Recall

O Recall consiste na troca do conjunto de baterias por uma problema de vedação no painel de controle

Release de Imprensa
A Specialized está realizando um recall voluntário de um pequeno número de painéis de controle de baterias vendidas como equipamento original e/ou como equipamento de reposição para uso nas bicicletas elétricas Turbo Levo e Kenevo de 1a geração fabricadas entre 2017 e 2019. As baterias desse recall terão os painéis de controle reparados por seu Revendedor Autorizado Specialized sem nenhum custo para você.

Quais são os produtos envolvidos?

Se você possui algum dos modelos de bicicleta desta tabela ou comprou separadamente (ou recebeu sob garantia) uma bateria para Turbo Levo ou Kenevo de 1a geração, você pode ser afetado por este recall. As baterias potencialmente afetadas podem ser identificadas pelos números de série B9JE2045F, B9JE2056F, B9JE2065F, B9JE2076F, B9JE2098F e data de fabricação entre novembro de 2017 - março de 2019, ambos presentes em uma etiqueta colada em cada bateria. A bateria deve ser removida da bicicleta para a leitura da etiqueta. Consulte a página www.specialized.com/br/pt/safety-notices para obter instruções detalhadas sobre como remover a bateria e confirmar se ela participará deste recall.

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Qual é o motivo do recall?

Se a água condutora (por exemplo, salgada ou com cloro) penetrar na vedação ao redor do painel de controle, por exemplo, por meio de lavagem com pressão, e atingir uma área muito pequena específica da placa de circuito de proteção da bateria, pode em casos muito raros disparar um curto-circuito que contornaria as múltiplas camadas de proteção embutidas na bateria. Em baterias com carga suficiente, isso pode levar a um evento de fuga térmica, podendo causar incêndio e queimaduras.

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[negirto1]O que você deve fazer?

Não carregue a bateria até que o seu revendedor autorizado Specialized faça a correção da vedação. Se tiver um nível de carga de 50% ou mais, como precaução, você deve utilizar a bicicletas (em condições secas) o mais rápido possível com o único propósito de reduzir o nível de carga para menos de 50% (se possível, não inferior a 20% para diagnóstico do lojista). Não exponha a bateria à água até que o reparo seja feito. Mesmo depois disso, não use jatos de água de alta pressão para limpar sua bicicleta ou bateria.

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O que a specialized vai fazer?

Se sua bateria for afetada, seu revendedor autorizado Specialized irá inspecioná-la e repará-la sem nenhum custo para você, o que envolve colar novamente o painel de controle e vedá-lo com mais eficácia.

Em casos de dúvidas, entre em contato com o revendedor autorizado Specialized ou diretamente com o atendimento Rider Experience: e-mail service-br@specialized.com – telefone: (11) 2789-8207

Mais informações em: www.specialized.com/br/pt/safety-notices

Ou contacte a loja mais próxima:
www.specialized.com/br/pt/store-finder


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