home

Specialized Alias - Nova bike feminina une triathlon e estrada

Uma bicicleta, duas personalidades


10 OUT, 2013     Péricles    
     


Já há tempos em que a Specialized percebeu o potencial do público feminino. Nos últimos anos muitas bicicletas e acessórios foram criados especificamente para os gostos e corpos femininos. Agora chegou a vez de olhar para o publico do Triathlon, que é um segmento que mais cresce e já conta com muitas participantes.

A marca aprensentou, há apenas alguns minutos atrás, a nova Alias, que é parte bike de estrada, parte bike para Triathlon. Isso a torna uma ótima escolha para as mulheres que não tem intenção de comprar ou mesmo guardar duas bikes para necessidades distintas. Veja o que tem essa nova bike!

Geometria Alias Feminina

O Que: Geometria que acomoda tanto uma posição aerodinâmica para estrada, quanto para Triathlon.

Porquê: Muitas triatletas querem uma bike versátil o suficiente para treinar com as amigas, mas capaz de acomodar a posição aero paara competir nos Triathlons.

Como: O ângulo mais inclinado do tubo do selim, combinado com o canote com fixação centrada e guidão com clipe, coloca a atleta em uma posição mais avançada, ideal para o Triathlon e o canote com fixação recuada permite um posicionamento correto para pedalar nas manetes e curvas, que é a posição tradicional de estrada.

Capacidade de Armazenamento Remota

O Que: Uma caixa parafusada, montada sobre o tubo superior.

Porquê: Para acesso conveniente aos itens de nutrição durante os treinos ou competições e para melhorar a aerodinâmica da bike (versus não ter a REMORA instalada).

Como: O rasgo de abertura e acesso proporciona um fechamento seguro e impede que os itens para nutrição caiam pelo meio do caminho, e permite o acesso fácil sem ter que lidar com fechos de zíper ou Velcro. O posicionamento no tubo superior, na zona de "fluxo sujo", atrás da mesa, diminui o arrasto.

imagem
Armazenamento Remora


Rabeiras e forma de Aerofólio

O que: Rabeiras superiores em carbono FACT, com forma de aerofólio inclinado, e transição para o formato redondo antes de se unirem ao tubo do selim.

Porquê: Para otimizar a aerodinâmica em ventos de través, sem sacrificar rigidez, desempenho em ventos contra ou qualidade de rodagem.

Como: Já que normalmente os ciclistas enfrentam ventos de través com incidência a 15% de rotação, em média, o bordo de ataque da rabeira é ligeiramente inclinado. Isso permite que o vento atinja diretamente o bordo de ataque na rabeira que encara o vento, diminuindo o ar turbulento e mantendo o fluxo junto da rabeira e com escoamento limpo por sua traseira. O perfil arredondado da rabeira na intersecção com o tubo do selim, possibilita melhor absorção vertical, para um rodar menos áspero.

Modelos para Triathlon

Pronta para competir logo a tirar da caixa

O que: Vem com clipe, canote reto e um suporte de garrafa Rib Cage.

Porquê: Para proporcionar uma bike versátil para treinos e competições de Triathlon.

Como: Muitos triatletas deparam-se com o desafio de ter uma bike que seja boa para treinar e acumular quilometragem, e ao mesmo tempo adequada para competir em posição aerodinâmica, ideal para Triathlons. Com uma bike que permite mudar entre a posição tradicional para ciclismo e a posição aero para Triathlons, a necessidade de ter duas bikes é eliminada.

Alias Pro Tri

imagem
Specialized Alias 2013

Pronta para competir com clipe C50 em carbono e canote reto para o posicionamento aero para Triathlon e um suporte de garrafa Rib Cage, para garantir a hidratação Rodas Roval Rapide CL 40 super leves e velozes, com baixo arrasto aerodinâmico.

Pedivela Specialized Pro OSBB em carbono FACT, alia resistência e baixo peso para uma eficiência e transmissão de potencia inigualáveis, em conjunto com a transmissão Shimano Dura Ace para o máximo em precisão nas trocas de marchas.

Alias Comp Tri

Pronta para competir com clipe C50 e canote reto para o posicionamento aero para Triathlon e um suporte de garrafa Rib Cage, para garantir a hidratação Rodas Fulcrum S5 são rápidas, leves e resistentes para suportar treinos e competições.

Pedivela FSA Gossamer Pro BB30 é rígido, leve e gera ótima eficiência, combinado com a comprovada transmissão Shimano Ultegra, garante trocas de marchas simples e intuitivas.

Alias Sport Tri

Pronta para competir com clipe C50 e canote reto para o posicionamento aero para Triathlon e um suporte de garrafa Rib Cage, para garantir a hidratação.

Pedivela FSA Gossamer Pro BB30 é rígido, leve e gera ótima eficiência, combinado com a transmissão Shimano 105 com performance irrepreensível e melhor/custo benefício do mercado.

O selim Specialized Body Geometry Oura Comp Gel feminino é leve e tem.o melhor formato para acomodar a anatomia feminina em uma posição mais competitiva de pedalar com o máximo conforto.

Alias Comp

Canote com deslocamento de 35mm coloca a ciclista na posição tradicional de ciclismo enquanto contribui para uma melhor absorção dos impactos verticais na roda traseira.

Rodas Fulcrum S5 são rápidas, leves e resistentes para suportar treinos e competições.

Pedivela FSA Gossamer Pro BB30 é rígido, leve e gera ótima eficiência, combinado com a comprovada transmissão Shimano Ultegra, garante trocas de marchas simples e intuitivas.

Alias Sport

Canote com deslocamento de 35mm coloca a ciclista na posição tradicional de ciclismo enquanto contribui para uma melhor absorção dos impactos verticais na roda traseira.

Pedivela FSA Gossamer Pro BB30 é rígido, leve e gera ótima eficiência, combinado com a transmissão Shimano 105 com performance irrepreensível e melhor/custo benefício do mercado.

O selim Specialized Body Geometry Oura Comp Gel feminino é leve e tem o melhor formato para acomodar a anatomia feminina em uma posição mais competitiva de pedalar com o máximo conforto.


Fotos (11)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados