home

Specialized 2017 - Nova Epic HT chega com quadro de 890g


7 AGO, 2016     Gustavo Figueiredo    



Quem já faz parte do esporte há alguns anos e conhece a linha Specialized deve lembrar-se que até este ano, a marca americana reservava o nome Stumpjumper FSR para suas bicicletas trail full suspension, e Stumpjumper HT para a rígida de cross-country.

imagem

Com a chegada da linha 2017, porém, a marca resolveu mudar um pouco suas nomenclaturas para evitr confusão. A nova linha agora usa o nome Stumpjumper apenas para bikes full trail, com as magrelas de cross-country sendo chamadas de Epic (FSR ou HT).

Epic HT
imagem

Os novos modelos com quadros rígidos Epic HT chegam com uma geometria mais agressiva que, segundo o fabricante, cria uma pilotagem mais previsível e confortável.

Porém, o que realmente chama a atenção é o quadro da Epic S-Works. Pesando apenas 890 g, trata-se do quadro mais leve já criado pelo Specialized. Foi dito também, que apesar desse ser o peso dito oficial, alguns quadros chegam a ter 830 g.

Acompanhando a evolução do mercado, os novos modelos também são equipados com eixos Boost de 148mm atrás e 110mm na frente. As bikes da linha Epic HT utilizarão apenas rodas de 29 polegadas.


Comentários



Relacionados