home

Specialized 2016 - Novidades para mountain biking


14 AGO, 2015     Gustavo Figueiredo    
     


No final de semana dos dias 8 e 9 de agosto, o Pedal.com foi conferir de perto todos as novidades que a Specialized preparou para 2016, em um evento realizado em Taubaté. Agora, você confere os maiores lançamentos da marca.

imagem

Specialized StumpJumper FSR 2016

Pra quem não conhece, a StumpJumper FSR é uma das bicicletas mais famosas da Specialized. uma full suspension muito versátil, que vai conseguir encarar qualquer descida, mas sem ser um pesadelo para subir pedalando.
Pra quem gosta de trilhas técnicas e vai ter apenas uma bicicleta, a "Stumpy" é uma forte candidata.



imagem

Specialized Camber 2016

As Camber sofreram diversas mudanças para o próximo ano. A geometria está muito mais agressiva, existe uma versão 650b e os modelos superiores ganharam a válvula de inércia Brain. Além disso, o quadro conta com uma porta SWAT. Confira o especial que fizemos sobre a Camber e nossas primeiras impressões ao pedalar o modelo S-Works 29".



imagem
Specialized Fuse

Specialized Fuse e Ruze

Estas duas bikes que você conheceu nesta matéria do Pedal.com são feitas para quem deseja uma hardtail para as trilhas.

Essas bikes possuem uma geometria mais relaxa, traseira curta, suspensões com 120mm de curso e pneus 6Fattie (650b+). Segundo a Specialized, as bikes são ideais para quem está começando no esporte, já que suas características combinadas transmitem muita confiança para o iniciante.

A versão feminina (Ruze) tem um quadro um pouco mais baixo pra ser mais fácil de montar e desmontar. O pedivela, mesas, geometria e selim são mais adequados para os corpos das mulheres.

Para completar, os projetos de geometria foram desenvolvidos utilizando a base de dados do Body Geometry.

imagem
Specialized Rhyme

Specialized Rhyme

Com geometria para trilhas e curso longo, a Rhyme FSR é a versão feminina da venerada Stumpjumper FSR. Com a suspensão recalibrada, opções de pneus 650b ou 6Fattie e pontos de contato Body Geometry, a bike é uma excelente opção para mulheres que curtem um pedal mais agressivo.



imagem
Specialized Hellga

Specialized Hellga

A Hellga é uma fatbike que promete levar muita confiança para a mulher que deseja se divertir como nunca. Ela utiliza os enormes pneus Ground Control e FastTrak com 4.0" e 4.6" de largura para oferecer aderência e controle em qualquer condição, inclusive neve, areia e pedras.

Um dos segredos dela é a geometria de trilhas adaptada ao corpo feminino. Para se ter ideia, ela tem o standover super-baixo (apenas 676mm no tamanho P) e pontos de contato Body Geometry. O quadro é feito com alumínio M4 premium, com garfo de carbono FACT e relação X5/X7 2x10.

imagem
Capacete Specialized Ambush

Capacete Specialized Ambush

Este lançamento oferece, segundo a Specialized, excelente proteção para ciclsitas de All Mountain e Enduro. Possui construção Energy Optimized EPS que ajuda a gerenciar impactos e sistema de ajuste Mindset 360, ele tem um excelente encaixe na cabeça e é bastante leve, pesando pouco mais de 300g.

Outros detalhes interessante são as viseiras com ajuste rápido que pode ser facilmente levantada para a colocação de óculos tipo Goggle e o sistema de refrigeração de 4ª dimensão com grandes canais interno alinhados de forma a permitir um bom fluxo de ar até a porta de exaustão traseira.

Specialized Enduro 2016

A nova enduro não teve um número grande de mudanças, mas uma muito importante: agora o amortecedor traseiro é um Öhlins a ar. A marca sueca já equipa marcas como Ducati e Ferrari e em parceria com a Specialized, pela primeira vez em sua história, desenvolveu exclusivamente para a Enduro, um amortecedor a ar. O novo produto promete ter um funcionamento similar aos amortecedores que funcionam com mola, porém com o peso reduzido. O novo amortecedor contará também com a tecnologia AutoSag.

A nova Enduro não terá opção de rodas 6Fattie (650b+). A Specialized defende que por ser uma bicicleta mais de competição, os tamanhos tradicionais - 29" e 650b - atenderiam melhor.

Specialized Fate 2016

A bike feminina rígida de competição agora ganha uma versão de alumínio, ficando mais acessível.

Bretelle Specialized Swat Pro

Ideal para quem curte trilhas mas simplesmente não suporta a ideia de usar uma mochila para carregar alimentos e ferramentas, o Bretelle Swat Pro está com algumas novidades para 2016.

O novo modelo possui bolsos maiores e um novo bolso de segurança com zíper que é resistente a água - ideal para dinheiro e eletrônicos. Além disso, o material utilizado é o mesmo da linha RBX Pro, e o tecido é o VaporRizer, que segundo o fabricante vão proporcionar um ajuste perfeito e uma excelente transferência de umidade.

Joelheira Specialized Atlas

Proteção, baixo peso e firmeza para quem faz trilhas e deseja mais proteção, esta é a proposta das joelheiras Atlas.

Em caso de pequenos impactos, o pernito extra alto mantém o equipamento no lugar. Porém, em caso de grandes pancadas, a espuma anti-choque oferece proteção e resistência a abrasão. Toda feita em tecido VaporRize, ela tem boa flexibilidade, capacidade de transferência de umidade e regulação térmica.


Fotos (8)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados