home

Specialized 2015 - Era, de volta ao topo de linha do MTB feminino


6 AGO, 2014     Péricles    
     


Um das grandes novidades da Specialized para o cross country em 2015 é a volta da Era, bicicleta de competição específica para mulheres, seguindo os mesmos moldes da bike masculina Epic. O modelo já existia, porém saiu de linha e agora volta totalmente reformulada.

imagem
Specialized Era S-Works 29 com standover mais baixo e Brain específico para mulheres

Como esperado para uma bike deste nível, as camadas de carbono são específicas para um menor peso e menor agressividade das mulheres. A bike também possui um standover de 726mm, mais baixo que o da Epic, e o chainstay é mais curto.

Suspensão

O sistema de suspensão traseiro da Era é um pouco diferente da Epic e promete ter um funcionamento não só otimizado para as mulheres, mas também com um desempenho um pouco melhor. O sistema continua usando o Brain (mini Brasin) , o amortecedor traseiro tem AutoSag e conta com 100mm de curso. A versão S-Works vem com a suspensão Rock Shox RS-1 de 90mm com Brain desenvolvido especificamente para este modelo.

Compatibilidade com SWAT

A bike é compatível com a tecnologia SWAT, podendo levar a ferramenta EMT, o Top Cap com chave de corrente e o Zee Cage.

Modelos

Para 2015, a bicicleta será oferecida em três versões, com configurações diferentes: A topo de linha Era S-Works com suspensão Rock Shox RS-1, seguindo com a Era Expert Carbon com suspensão Brain e a Era Comp com suspensão RockShox Reba RL. Além da suspensões, cada modelo tem sua configuração específica de componentes.


Fotos (2)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados