MENU

Specialized 2014 – Turbo, Awol e Fat Boy

Nem mountain, nem estrada. A Specialized mostrou também algumas bikes que não estão exatamente na mesma modalidade.

Turbo (Elétrica híbrida)

imagem
Specialized Turbo 2014 - Elétrica híbrida com estilo

A Specialized contou que sempre foi cobrada para produzir uma bike elétrica. Mas nunca estava certa da ideia. Achavam as bicicletas feias, com baterias penduradas e tudo mais. Depois de alguns anos de pesquisa, resolveram se aventurar nesse mundo e lançaram a Turbo.

A primeira bike elétrica da marca chega quebrando barreiras. A bike tem a bateria integrada no tubo inferior e a primeira vista pode nem parecer uma elétrica! A bateria é removível para maior comodidade de poder carregá-la sem precisar levar toda a bike. Leva apenas 2.5 horas pra carregar. Aliás, a bateria é feita na mesma fábrica e com a mesma qualidade das do iPhone! Ela também é carregada quando o freio é acionado e em uma descida, caso seja propositalmente escolhida a marcha negativa pelo ciclista.

A bike é induzida pelo pedal, ou seja, para acelerar é preciso pedalar, podendo chegar a 45 km/h. O motor usa um sistema de tração no cubo traseiro e é feito por um empresa suíça. Diferente de algumas outras elétricas, a bike é tão fácil de trocar pneu como uma bike normal. Os freios são a disco e hidráulicos, o cabeamento é todo interno e é possível trocar a roda traseira como de uma bike tradicional.

A Turbo também conta com um computador de bordo, sem fios, que é compatível com o padrão ANT+ , tornando possível usá-lo com outros acessórios como monitores cardíacos. A bateria alimenta não só o computador, quanto os faróis dianteiro e traseiros, ou seja, não é preciso se preocupar com recarregar mais nada fora a bateria principal.

Awol

imagem
Specialized Awol 2014 – Versatilidade para cidade ou a montanha

A bike de aço Awol foi pensada para ser versátil e encarar qualquer aventura.

O quadro é confortável para pedaladas longas, resistente e pode encaixar até 4 alforges. O eixo traseiro também pode ser alterado para encaixar rodas 700x47 ou 29x2.00, deixando-a pronta para ser usada na terra ou na cidade. Além disso, permite uma troca do pneu sem precisar mexer na tensão da corrente.

Uma versão virá equipada com cubos de marchas internas Alfine, com correia dentada ao invés de corrente.

Fat Boy

imagem
Specialized Fat Boy 2014

Pra que serve uma bike com esse tamanho de pneu ? Pra diversão! Além do estilo, a bike consegue andar em qualquer terreno, incluindo areia e neve! É possível usá-la até em trilhas!

Apesar do que parece, a Fat Boy não é super pesada. Ela conta com um garfo de carbono tapered, pedivela press fit BB 30, eixo dianteiro de 135mm, traseiro de 190mm, aros de 90mm e os aros pesam 795g, cobertos por pneus 26x4.8!

No Brasil

Os lançamentos Specialized 2014 tem previsão de chegar no Brasil em Setembro. Porém, a Turbo e Fat Boy ainda não tem previsão.

Fotos (10)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.