MENU

Specialized 2014 MTB - Nova Crave, componentes e acessórios

O evento global da Specialized traz praticamente todas as novidades de 2014 e fica difícil dar destaque para cada uma delas. Mas não se engane! Muita coisa boa está por vir! Aqui vamos falar um pouco de outras bikes e acessórios para mountain biking que virão no próximo ano.

Crave

imagem
Specialized Crave 2014 - A antiga Carve mudou de nome, mas continua sendo uma ótima opção para quem quer começar nas competições

Se lembra da Carve ? Agora ela mudou de nome e se chama Crave. A Specialized a categoriza como uma bike para quem está iniciando no mundo das competições. É feita apenas em alumínio, mas já vem com suspensão a ar e rodas leves.

O quadro é pensado mesmo para competições. Tem um tubo de corrente mais largo para maior rigidez e uma menor altura (standover). A diferença para o ano passado é que o quadro está mais leve (215g a menos), 5% mais rígido na traseira e 12,5% mais flexível verticalmente (o que resulta em maior conforto). O peso do quadro fica em 1.585g.

Rodas Roval

imagem
Specialized Roval Control SL - Rodas de carbono 29 pesando apenas 1.370g o par!

As rodas Roval, marca da própria Specialized, sofreram mudanças. Os cubos, produzidos pela DT Swiss, possuem diâmetro e rolamentos maiores, o que promete uma maior durabilidade. Também existe uma nova vedação perto do encaixe dos raios, para evitar a entrada de água e lama. A roda traseira pode ser convertida entre 135mm e 142mm.

O grande destaque está na Roval Control SL, que é o modelo de carbono. O par de rodas 29 pesam apenas 1,370g e prometem uma absorvição extra por causa do material. As rodas equipam os versões mais altas de alguns modelos, mas também podem ser adquiridas a parte.

Sapatilhas

As sapatilhas de mountain biking da Specialized ficam dividas entre os modelos XC e Trail e com modelos superiores S-Works e outros menos especializados.

Modelos XC

S-Works XC

imagem
Nova sapatilha Specialized S-Works XC 2014 - Apenas 310g

A nova sapatilha está 45g mais leve que a do ano passado, pesando apenas 310g. O formato também é diferente, sendo mais larga, o que facilita na hora de andar fora da bike. Conta com o sistema de fechamento Boa, no qual basta girar um botão para apertar. No caso da S-Works, são dois botões Boa e um velcro tradicional. A sapatilha também conta com os melhores materiais de construção, com a sola em carbono Fact para maior rigidez e transferência de energia para o Pedal e material de cima que repele água.

Pro XC
A versão mais básica de XC conta com apenas um botão Boa e dois velcros. Tem a sola em carbono Fact e pesa mais que a sua irmã S-Works.

Modelos Trail

Para all mountain, a marca incluiu algumas características interessantes nos seus dois novos modelos.

S-Works Trail

imagem
Nova sapatilha Specialized S-Works Trail 2014 substitui a antiga S-Works Evo

A nova sapatilha vem para substituir a versão Evo. Como na versão XC, a sapatilha conta com dois botões Boa e um velcro. A sola é de carbono Fact e a parte de contato com o chão é feita em borracha ao invés de plástico, para maior tração fora da bike. Uma outra novidade está na maior proteção – a parte interna do tornozelo, o calcanhar e os dedos possuem uma maior proteção para evitar machucados tanto de impactos, quanto te contato com a bike (no caso do tornozelo). Possui também características Body Fit, que trazem um maior movimento e flexibilidade. O peso fica o mesmo das antigas Evo, com 370g.

Comp MTB e Rime
Esses modelos mais acessíveis tem muitas das características da S-Works, mas novamente, com apenas um botão Boa e um maior peso, porém com um menor preço.

No Brasil

Os lançamentos Specialized 2014 tem previsão de chegar no Brasil em Setembro.

Fotos (9)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.