MENU

Specialized 2014 MTB – Demo e Enduro Evo com amortecedor Öhlins

Parceria com empresa sueca promete melhor desempenho da suspensão

No downhill a grande novidade está no amortecedor traseiro Öhlins, que vai equipar a Demo 8 II, Demo S-Works e Enduro Evo.

imagem
Nova Specialized Demo S-Works 2014

Amortecedor Öhlins

A Öhlins é uma empresa sueca que tem vasta experiência na criação de suspensões de alto nível. A marca já possui parcerias com marcas de carros como Lotus, Ducati e Lamborghini.

O novo amortecedor Öhlins TTX, feito exclusivamente para a Specialized, promete trazer uma absorção de maior qualidade por empregar câmeras separadas para o retorno e a compressão. Além disso, possui um rolamento esférico no pivô de montagem para permitir movimento rotacional, uma característica que vem do motocross e foi mostrado que melhora muito o funcionamento sob stress lateral, ou seja, em curvas.

imagem
Specialized Demo S-Works 2014 - Detalhe do amortecedor Öhlins TTX

Outro objetivo do novo amortecedor é ter regulagens mais simples. Portanto, possui apenas 3 regulagens: Compressão de alta velocidade (3 cliques), compressão de baixa velocidade (16 cliques) e retorno de baixa velocidade (7 cliques).

Em relação às molas, também vão estar disponíveis intervalos menores de forças, para que o ajuste ao peso do piloto seja ainda mais refinado.

Por enquanto, além da Demo, apenas a Enduro Evo virá equipada com o amortecedor da marca.

Demo S-Works

Duas versões disponíveis: Uma com carbono Fact 11, com link de magnesio e outra em carbono Fact 10 com link de aluminio. Os dois quadros têm a mesma geometria.

imagem
Specialized Demo S-Works 2014 - Junção central superdimensionada para maior rigidez e arredondada para não acumular lama

Nessa versão é possível alterar a altura do eixo central em 338mm, 343mm ou 348mm. O espaçamento do eixo traseiro é de 12x135mm, porém, por usar um cassete de apenas 7 marchas, é possível construir um cubo tão forte quanto os de medidas maiores.

A menor catraca do cassete tem apenas 9 dentes. O protetor do tubo inferior também é substituível.

Demo M5 Alloy

O design do quadro de alumínio mudou, ficando mais arredondado para evitar que se grude muita lama e deixe a bike pesada. Também na versão de alumínio, foi alterada a posição do amortecedor para abaixar mais o centro de gravidade.

O cassete, cubo e demais características são iguais a da S-Works, porém, não é possível alterar a altura do eixo central.

Capacete Dissident

imagem
Novo capacete em fibra de carbono e exterior de fibra de vidro terá preço mais acessível

Novo capacete Dissident Comp é de carbono com parte externa de fibra de vidro. Pesa apenas 1.200g e terá preço mais acessível.

No Brasil

Os lançamentos Specialized 2014 tem previsão de chegar no Brasil em Setembro.

Fotos (8)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.