MENU

Specialized 2014 Estrada – Roubaix e Tarmac agora serão SL4

Novidades também nas bikes de estrada da Specialized. Apesar da construção do seu próprio túnel de vento, a marca não abandonou outras tecnologias importantes na construção das suas melhores bikes.

Tarmac e Roubaix SL4

imagem
Specialized Tarmac S-Works SL4 2014

Uma grande novidade é que agora a Tarmac e Roubaix serão SL4 em todas as versões e não apenas na S-Works. Isso quer dizer que os quadros são feitos com o melhor método de construção doe carbono high modulus da marca, criando um quadro com a melhor relação rigidez x peso, resultando numa bike mais leve e mais rápida.

Size Specific Engineering

imagem
Specialized 2014 - Size Specific Engineering

Essa tecnologia, presente nos modelos SL4, é muito importante, pois os tubos são específicos, tanto no formato, tamanho e orientação das fibras de carbono, para cada tamanho de quadro. O resultado é um quadro muito mais confortável e rígido para cada tamanho de ciclista. Ou seja, um ciclista, menor, mais leve, vai ter um tubo mais fino/flexível no seu quadro, enquanto um ciclista maior vai ter tubos mais rígidos. Essa é uma diferença de estrutura que nem sempre poderá ser percebida visualmente, mas faz muita diferença!

Além disso, os quadros terão um formato mais arredondado na junção do tubo inferior e tubo de direção, o que promete uma maior rigidez no quadro todo. Por isso, a parte de baixo da caixa de direção terá 3 opções de diâmetro do rolamento – 1.375mm, 1.250mm e 1.125mm.

Pra completar, os tubos superiores são mais achatados e os seat stays mais largos para maior rigidez lateral, mas mantendo uma flexibilidade para o conforto.

Roubaix – Freios a disco ou hidráulicos

imagem
Specialized Roubaix S-Works SL4 2014 - Freios a disco e Size Specific Engineering

Terão diversas versões com freio a disco, desde a S-Works com SRAM Red até outros modelos com o novo Shimano Ultegra Di2. Também terão opções apenas hidráulicos com o SRAM s-700 ou discos mecânicos como o Shimano Sora.

No Brasil

Os lançamentos Specialized 2014 tem previsão de chegar no Brasil em Setembro.

Fotos (9)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.