MENU

Specialized 2014 Estrada – Nova Allez e Smart Weld

A Specialized resolveu expandir suas pesquisas no alumínio. Com o surgimento e aperfeiçoamento do carbono, a industria parece que esqueceu do alumínio. A pesar de barato e leve, esse metal acabou ficando com a fama de ser muito rígido, resultando em pouco conforto.

imagem
Specialized 2014 – Chuck Teixeira, um dos criadores do Smart Weld

Isso acabou incomodando alguns engenheiros da Specialized, especialmente o Chuck Texeira, que é um dos pioneiros no uso desse material no mundo das bikes. Chuck trabalhou em projetos na Easton e até no projeto de um canote Shimano XTR que foi usado por 10 anos!

Não satisfeito com o abandono do material, Chuck aprofundou suas pesquisas e chegou a uma nova tecnologia que promete trazer de volta o glamou do alumínio.

Smart Weld

A nova tecnologia, criada por Chuck em conjunto com outros engenheiros está ligada à junção dos tubos. Eles descobriram que é possível hidroformar essas junções, colocando mais material e novos formatos nessas áreas, vai resultar em uma rigidez muito maior ao longo dos tubos, além de deixar a solda mais forte e o trabalho mais simples. O resultado é ter um quadro mais leve e mais confortável, já que é possível retirar material do resto do tubo, sem perder a resistência nas junções.

imagem
Specialized 2014 – Junções de tubos hidroformados é o segredo da tecnologia

A Specialized está muito empolgada com essa descoberta e acredita que agora será possível ter quadros de alumínio tão bons quanto os de carbono. Eles já afirmam que um bom quadro de alumínio é, sem dúvidas, melhor que um quadro mal feito de carbono.

Allez – Agora com nova a tecnologia

imagem
Specialized Allez S-Works 2014 – A primeira estradeira S-Works de alumínio

Surgem novas versões da Allez, já com a tecnologia Smart Weld, o quadro pesa apenas 1.060g no tamanho 56. É a primeira bike versão S-Works de estrada que é feita e alumínio ao invés de carbono. O logotipo é anodizado ao invés de adesivado para diminuir ainda mais o peso.

Além da nova tecnologia, a bike é feita com alumínio A1 Premium e E5 Premium, double butted e com garfo feito em carbono Fact. A geometria é para competição, sendo rígida nas áreas necessárias. O cabeamento é por dentro do quadro. O selim é o Riva, com a tecnologia Body Geometry para maior conforto e os pneus os Espoir Sport 25c, mais largos, montados em rodas Axis.

No Brasil

Os lançamentos Specialized 2014 tem previsão de chegar no Brasil em Setembro.

Fotos (6)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.