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Specialized 2014 Estrada – Capacete Evade, Selins, Rodas e Pneus

Novidades tem foco na eficiência aerodinâmica

Aerodinâmica - #aeroiseverything

Como divulgamos há algumas semanas, a Specialized criou o seu próprio túnel de vento para criar e testar novos produtos mais aerodinâmicos. Assim como outras marcas, a empresa já usava túneis de vento alugados na Europa, porém, ter o seu próprio túnel facilita muito as logística, os custos e ainda permite uma personalização dos testes.

A Specialized vê essa novidade como uma revolução, pois o atrito aerodinâmico é a maior força que impede a bike a ganhar mais velocidade depois de um certo ponto. A ideia com um túnel próprio é criar produtos mais aerodinâmicos em todas as linhas e faixa de preço, não apenas os produtos superiores.

Capacete Evade

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Novo capacete Evade – Ventilação da estrada com aerodinâmica do triathlon

O novo capacete busca a aerodinâmica do capacete de triathlon com a ventilação do de road. Foram testados 16 protótipos ate chegarem nesse modelo. Uma descoberta que foi fruto do túnel de vendo, foi que a abertura de trás também ajuda muito na ventilação, pois o ar pode ser também sugado, ao invés de apenas empurrado pela parte da frente. Esse capacete está sendo usado pelo Cavendish no Tour de France e até por outros atletas.

Rodas Roval CLX Carbon S-Works

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Rodas Roval CLX S-Works – Ainda mais leves

Essas rodas feitas a mão são agora 100g mais leve. Foram exaustivamente testadas em terrenos bem exigentes, com paralelepipedos e buracos, sem falhas. Também foram testadas com até 127psi de pressão.

Serão oferecidas nas versões tubulares, CLX 40 e CLX 60, pesando respectivamente 1.240g e 1.330g. Também uma versão CLX 40 tubular fechada (disc), pesando 1.340g. Terão versões S-Works e Pro Race.

Pneus – Novo composto Gripton

A Specialized agora criou seu próprio composto, o Gripton. Todas as etapas do processo de produção dos pneus agora está sendo feito pela marca. O novo pneu S-Works foi testado em um laboratório independente da Finlândia e segundo a marca, é 35s mais rápido em um percurso de 40km do que seu concorrente Continental.

Selins

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Selim Sitero para triathlon com suporte integrado

Depois de muitos estudos e com o uso do conceito do Body Geometry, a Specialized criou há alguns meses antes o novo Sitero. O selim é específico para triathlon e tem como grande diferencial o maior conforto quando se está em uma posição mais aerodinâmica, ou seja, com o corpo inclinado pra frente. Devido ao desenho, o selim permite uma melhor adaptação aos ossos usados para sentar nessa posição, permitindo uma maior rotação da pelvis.

Para completar, o selim é compatível com o Tripod, do sistema SWAT, que é a solução da Specialized para levar garrafa d´agua e infladores de forma aerodinâmica, ou seja, atrás do selim.

SWAT

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SWAT FuelSelage – Compartimento de água integrado ao quadro Shiv

Já falamos sobre o SWAT em outra matéria, mas vale lembrar que o Fuelcell e o Fuelselage são específicos para a Shiv. Na foto, o detalhe do FuelSelage.

No Brasil

Os lançamentos Specialized 2014 tem previsão de chegar no Brasil em Setembro.

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