home

Specialized 2014 - Conheça o sistema SWAT

A nova maneira de carregar ferramentas, água e comida


15 JUL, 2013     Pedro Cury    
     


Para 2014, uma grande novidade é o lançamento do sistema SWAT - Storage, Water, Air and Tools. Essa é uma maneira inovadora que a Specialized encontrou para carregar itens essenciais para todo o ciclista.

A motivação surgiu por uma questão estética e prática. Porque ter uma bike tão bonita, de carbono, com cabeamento interno e prender câmeras de ar e ferramentas com fita adesiva ? E porque carregar uma mochila de hidratação apenas para ser mais fácil carregar as ferramentes de emergência ? Assim, a marca encontrou uma solução mais prática e bonita para essas necessidades.

Mountain Bikes

Ferramenta Multiuso

imagem

Nos quadros Epic, existe na parte da frente do amortecedor traseiro um compartimento com a ferramenta. Já nas outras bikes, a ferramenta fica montada abaixo do suporte de garrafinha.

Reparo de pneu

imagem

Nas Stumpjumpers Hard Tail e nas Epic modelos Expert e superiores, existe um encaixe para uma caixa contendo uma câmera de ar, alavancas de pneu e infladores de CO2.

Top Cap Chain Tool - Ferramenta de Corrente

imagem

Já na caixa de direção, outra novidade: a tampinha de fechamento tem uma pequena ferramenta para sacar a corrente e um link de reparo.

Estrada e Triathlon

Para atender as necessidades específicas dessas modalidades, as soluções SWAT são diferentes das do MTB, levando-se em consideração aspectos aerodinâmicos.

Tripod

imagem

Pensando no triathlon, o Tripod é um suporte que é preso atrás do selim e pode acomodar uma garrafinha, uma bomba e um inflador ou ao invés da bomba, outro inflador.

Fuelcell

imagem

Compatível com todos os tamanhos do quadro Shiv, Carbon esse suporte pode acomodar até 8 sachês de gel ou 2 barras e 6 sachês, de forma aerodinâmica.

Fuelselage

Levando o conceito ainda além, o Fuelselage é um compartimento de água que fica dentro do quadro Shiv S-Works, evitando o uso de garrafinhas e tornando a bike ainda mais aerodinâmica.

Vestuário SWAT

Também foi lançada uma solução para levar esses itens na própria roupa, mas ao invés de usar os bolsos de trás das camisas, foi criada uma outra camisa interna, mais justa, com uma melhor distribuição dos itens.

No Brasil

Os lançamentos Specialized 2014 tem previsão de chegar no Brasil em Setembro.


Fotos (8)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados