MENU

Soelito Gohr recebe prêmio como melhor atleta Paraolímpico

Destaque do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, Soelito Gohr recebeu nesta quarta-feira (14) o Prêmio Paraolímpico 2011, homenagem da Confederação Paraolímpica Brasileira (CPB) aos melhores atletas da temporada em cada modalidade. Daniel Dias, da natação, e Terezinha Guilhermina, do atletismo, foram eleitos os melhores atletas de 2011.

imagem

O paraciclista foi destaque da modalidade depois de ter conquistado quatro medalhas em Guadalajara, dois ouros, uma prata e um bronze. Além disso, nessa temporada o atleta foi bronze no contra-relógio e prata na prova de estrada na última etapa da Copa do Mundo de Para-ciclismo, disputada em junho no Canadá, e campeão da XII Copa Recife Speed Bike 2011, competição que faz parte das diversas comemorações da "Semana da Bicicleta" e do "Dia do Ciclista", realizadas em Pernambuco.

Um dos planos para 2012 é conquistar uma medalha olímpica. "Estou batalhando para isso e já vi que estou perto e não há muita diferença para chegar nos demais atletas. Agora já tenho bike de pista fornecida pelo o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), que está apoiando bastante, e a CBC também está junto com o paraciclismo dando respaldo. Vou correr provas de estrada e crono e no velódromo vou correr o quilômetro e a perseguição", comentou Soelito.

Outros títulos do atleta de Brusque (SC) são: Campeão Mundial Paraolímpico de Estrada (2010 e 2009); Campeão Geral Ciclismo JASC (2010), Vice-campeão da Copa do Mundo de Ciclismo Paraolímpico na categoria perseguição individual (2009); Campeão Brasileiro Paraolímpico nas categorias quilômetro, perseguição individual e contra-relógio (2008); e quarto colocado na Paraolimpíada de Pequim na categoria perseguição individual (2008).

Outros atletas do ciclismo em destaque

Quatro ciclistas receberão prêmio Brasil Olímpico 2011 nesta segunda-feira - Renato Rezende, Murilo Fischer, Rubens Donizete e Sumaia Ribeiro receberão nesta segunda-feira (19) do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) o Prêmio Brasil Olímpico 2011. A premiação, criada em 1999 pelo Comitê Olímpico Brasileiro como forma de reconhecimento pelos trabalhos realizados durante a temporada, é a mais importante premiação do esporte brasileiro.

A entrega do prêmio será no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, às 18 horas.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.