Seção de Fotos Vazia Só deu campinas no MTB 6 horas - Pedal
home

Só deu campinas no MTB 6 horas

Bike Fan é a grande Campeã e Roberta Kely e Fábio Luis Dias conquistam a solo


17 JUN, 2008         



Neste domingo aconteceu à primeira etapa da série de 3 provas da Super Copa do Brasl de MTB, competições de longa duração, que o clube de ciclistas Sampa Bikers está preparando para este ano. Eram 10horas da manhã no Hotel Quality Serrazul, ao lado do Shopping Serrazul, quando centenas de bikers saíram correndo em uma largada no estilo Le Mans para dar início ao primeiro MTB 6 Horas.

Repetindo a chamada do organizador Paulo de Tarso: "a prova une competição, confraternização e diversas atrações num formato único e integra roteiro de competições com outras duas etapas ainda mais radicais: MTB 12 horas e o MTB 24 horas". Os bikers eram divididos em categorias masculina e feminina em diversas idades e duplas e na árdua categoria solo.

Mas este domingo os pedais mais rápidos eram de Campinas. Na categoria Solo Masculina e Feminina a vitória ficou com os bikers da Elite Bike de Campinas, SP. Na solo masculina quem pedalou mais rápido durante 6 horas foi Fábio Luis Dias e na solo feminina a vitória ficou com A Mineirinha de Caxambu (Representando a Elite Bikes de Campians) Roberta Kelly. Já na dupla Dupla masculina quem levantou a vitória foi à dupla da Bike Fan de Campinas formada por Joseilton da Silva e Fernando Felix da Silva, que também levantaram a Taça de Campeão geral da prova. Por fim, na dupla mista a vitória ficou com Marcelo Marchiori e Lais Saes, casal que corre pela equipe Bike Fan de Campinas, ou seja, tivemos um fim de semana com o pedal com cores de Campinas.

A pista foi desenhada por Eduardo Ramirez, técnico da seleção brasileira de mountain bike e vice-presidente do Sampa Bikers. Como é do gosto de Eduardo era um circuito mais técnico, não havia subidas longas, mas sim vários trechos de single tracks, alguns sobe-desce que exigiam competência dos bikers e pequenas e rápidas descidas em deliciosos downhills. Foi um dia de bike bem legal e com a vantagem de 6 horas inteiras para girar pedal, para os corajosos da solo, ou revezando para a grande maioria que competiu em dupla.

A destacar em termos de disputa na solo a que aconteceu entre o ciclista da Elite Bike Fabio Dias e o da Ciclo Ravena Orlando Alves Silva pela vitória na solo; Fábio ganhou desta vez, mas Orlando vem de uma vitória no outro fim de semana na 2a. Etapa da Copa Endurance de MTB, em Morungaba. Quem também repetiu a boa performance do domingo passado foi Joseilton da Silva, da Bike Fan; ele ficou em 2º lugar em Morungaba na solo, e venceu na dupla masculina este fim domingo, junto com Fernando Félix da Silva. Além destes, Lais Saes, também da Bike Fan, que vencem na elite solo feminino na Copa Endurance, venceu na dupla mista correndo com Marcelo Marchiori.

O pódio da solo feminina, apesar da vitória valorosa de Roberta Kelly, foi recheada com as cores da Total Bike, que preencheu 3 dos 5 lugares do pódio, com Patrícia Sudário em segundo lugar, Luiza Cerqueira em terceiro e Adriana Antunes em quinto; em quarto lugar ficou Gabriela de Carvalho.

:: Ventania e tenda voadora atrasam em 40 minutos a premiação.

Com pouco mais de 4 horas de prova, uma forte ventania, levou para o meio de parte da pista, toda a tenda da equipe Scott, que ficou completamente destruída. Felizmente a tenda não atingiu e nem feriu ninguém, mas desligou parte das instalações elétricas da organização que causou sérios problemas em seus computadores que controlavam a passagem dos atletas, o que ocasionou um atraso na cerimônia de premiação e também alguns erros de resultados que felizmente foram corrigidos com a ajuda de algumas equipes que também controlavam a passagem, impedindo assim de distribuir os resultados completos agora, pois a organização está refazendo com as anotações realizadas manualmente para que evite algum transtorno que tire o brilho do evento. Mas amanhã até terça-feira já deverão estar disponíveis no website do organizador - www.sampabikers.com.br.

“Para mim e para o Ramires, que somos perfeccionistas na organização e muito chatos em relação aos horários, esse atraso, mesmo que tenha sido por causa de um acidente, é de nos tirar o sono. A cada evento é uma coisa nova que aprendemos. Só temos que pedir desculpa pelo atraso”.Comenta Paulo de Tarso, presidente do Sampa Bikers.

Retirando-se o problema do atraso da premiação que provocou algumas reclamações leves, ouvimos a grande maioria dos bikers saindo satisfeitos, valeu ter ido.

A próxima etapa da SUPER COPA DO BRASIL, é o MTB 24 HORAS DO BRASIL, prova inédita no país e que acontece dias 19 e 20 de Julho, no mesmo local do 6 horas, Hotel Quality Serrazul.

O MTB 6 HORAS, é organizado pelo Sampa Bikers Racing, com o patrocínio da Centauro e co patrocínio da Fox. Apoio de Shopping Serrazul, Água Crystal, Spec, Headwear, Gráfica Flor de Acácia, Gu, Circuit, Fórmula Academia, GB, Deuter, Vipal, Curtlo, Bell, Solid Sport, Scott, Vzan e Revista Bike Action, Webventure & Revista eletrônica BikesTv / Freeride Sport.


Comentários



Relacionados