MENU

SIS Energy Drink Beta Fuel fornece 80g de carboidratos por porção

Suplemento em pó traz quantidade maior de carboidratos, seguindo as recomendações atuais

Em treinamentos esportivos, dos amadores mais dedicados aos profissionais, a recomendação de ingestão de carboidratos durante os treinos sobe cada vez mais. Segundo o nutricionista Rafael Brasilia, que já entrevistamos aqui, “buscando recordes em maratonas e no Ironman, vimos a ingestão de carboidratos subir para perto de 105-120 gramas de carboidratos por hora”.

SIS Energy Drink Beta Fuel
SIS Energy Drink Beta Fuel


O desafio muitas vezes, especialmente no ciclismo, é conseguir ingerir essa quantidade toda, seja pela quantidade de produtos / embalagens a serem carregadas ou pela adaptação do organismo.

A SIS - Science in Sport é uma das marcas líderes em nutrição de desempenho e tem diferentes produtos específicos para essa questão. Um deles é o SIS Energy Drink Beta Fuel, em pó, próprio para ser diluído em água e usado durante o treino ou competição.

Percentuais de mistura otimizados para melhor absorção

Como a ciência é intrínseca à formulação dos produtos da SiS, no Energy Drink Beta Fuel não foi diferente. Os engenheiros de alimentos da marca se desdobraram para alcançar a proporção de uma parte de maltodextrina para 0,8 de frutose. Essa nova fórmula é uma evolução da fórmula 2:1, anteriormente usada.

A sugestão de ingestão de carboidratos subiu para perto de 105-120g por hora. Rafael Brasilia




Com essa nova mistura, a SiS afirma, com base em estudos (O’Brien et al), as seguintes vantagens:

- O percentual de carboidratos aproveitados pelo corpo aumenta de 62% para 74%
- Redução das chances de desconforto estomacal
- Aumento da queima de carboidrato exógenos, poupando glicogênio
- Aumento de 3% na potência média em sprints

Tabela nutricional

Como citado, a vantagem mais clara do produto é oferecer 80g na mesma porção. Veja a tabela completa abaixo.

Tabela nutricional do SIS Energy Drink Beta Fuel
Tabela nutricional do SIS Energy Drink Beta Fuel


Sugestão de uso

Cada sachê de Beta Fuel Energy Drink contém 82g de pó que devem ser misturados idealmente a 600ml de água. E então basta agitar para misturar e a bebida já está pronta.

Como referência, deve-se ser usado um sachê a cada hora, em pequenos goles, ao longo do treino ou prova. Mas lembre-se de ter sempre um plano completo de acordo com as orientações do seu nutricionista.

Você pode entender mais sobre os outros produtos da Science In Sports neste artigo do Pedal. E você pode ver a página de compra do SiS Beta Fuel Energy Drink na Blue Cycle aqui.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.